Espírito de final no Santa Cruz

Ao chutar a bola por cima do gol, Jackson xinga e distribui chutes na grama. Logo em seguida, Brasão passa em velocidade pelo marcador e bate cruzado. A bola passa rente à trave. O atacante sai revoltado, dando socos no ar e também maldizendo a chance perdida. Reações semelhantes de lamentação também manifestaram Joelson ao mandar uma bola no travessão e o zagueiro Alysson, ao cobrar mais marcação no meio campo. É o espírito de decisão presente até nos treinos no Arruda. Espírito intrínseco à Copa do Brasil.

Coletivo que ontem foi recheado de boas notícias. Além do bom desempenho da equipe, especialmente na marcação ofensiva, houve a confirmação do retorno do meia Jackson. O armador coral participou integralmente do treino, que durou pouco mais de 40 minutos. Admitiu ter se poupado, receio natural para quem estava há mais de dez dias afastado dos gramados. Mas só um “pouquinho”. “Evitei chutar com a perna esquerda. Mas não senti mais nada e acredito que não vou mais sentir”, disse.

Jackson sofreu a contusão na coxa esquerda no clássico contra o Náutico. Desde então desfalca o Santa Cruz. Foram cinco jogos pelo Estadual e um pela Copa do Brasil. Vontade de voltar expressa no treino de ontem, que definiu o Tricolor para o jogo de ida das oitavas de final, amanhã no Arruda. “A gente está se cobrando muito. Falo sempre para todos que é preciso mostrar deteminação em qualquer treino, rachão (recreativo)… Vale tudo. Se me poupei um pouco foi para entrar 100% no jogo”, declarou.

Vontade e cobrança mútua que, em certos momentos, sintetizaram a forma como o Santa Cruz está esperando o adversário. “Tem que ter tesão para marcar agora”, gritou o zagueiro Alysson após uma bola perdida no meio campo. “O Atlético-GO fora de casa costuma jogar nos contra-ataques. É um time muito veloz. Tem Tiuí na frente, que assume o papel de um ‘falso lento’, e Juninho que é velocista. Não podemos cochilar em momento algum”, afirmou o defensor.

Para o duelo, o time tem apenas o desfalque do volante Léo. Ele será substituído por Dedé. A equipetitular será: Tutti; Gilberto Matuto, Alysson, Luiz Eduardo e Édson Miolo; Goiano, Dedé, Elvis e Jackson; Joelson e Brasão. Os titulares enfrentaram jogadores da base tricolor e venceram por 2 x 0, gols assinalados pelo lateral Gilberto Matuto.

Ingressos – Dos 46 mil ingressos disponibilizados para o jogo de amanhã, 5.376 foram vendidos até às 18h de ontem. A expectativa é de que a venda seja intensa hoje. Não há mais bilhetes para estudantes. Além dos 3.300 bilhetes de estudantes, foram vendidos 1.265 da arquibancada superior, 145 da arquibancada inferior, 650 sócios e 16 cadeiras de aluguel. Os ingressos custam R$ 10 (arquibancada superior, sócio e idoso) e R$ 20 (arquibancada inferior).

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário