Meia Jackson está liberado para jogo com o Atlético-GO

Do JC Online
Com informações da Rádio Jornal

O meia Jackson é a maior novidade do Santa Cruz para enfrentar o Atlético-GO, nesta quarta-feira (14), no Arruda, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogador não atuava desde a vitória por 4×2 sobre o Náutico, no dia 21 de março, no Arruda. Ao sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda, ele ficou 15 dias em tratamento – cinco jogos pelo Estadual e mais um pela Copa do Brasil.

Na semana passada ele já estava liberado pelo departamento médico mas precisava se recondicionar fisicamente. No coletivo contra os reservas dos juniores desta segunda (12), o meia participou normalmente e confirmou presença na equipe

“Treinei hoje e não senti nada. É claro que não fiz de tudo no treino por precaução. Evitei chutar com a perna esquerda, por exemplo. Até os passes eu tentei concentrar na direita. Sei que durante o jogo a história é outra, mas eu já considero essa participação no treino como uma vitória pessoal minha. Estou voltando aos poucos, mas no jogo não vou me segurar”, garantiu.

Por outro lado, o volante Leo ficou de fora porque cumprirá suspensão. Em seu lugar entrou Dedé. O time treinou com Tutti; Gilberto Matuto, Alysson, Luiz Eduardo e Édson Miolo; Goiano, Dedé, Elvis e Jackson; Joelson e Brasão. O destaque no treino foi Matutom autor dos gols na vitória por 2×0.

Um pouco mais cedo, de manhã, o elenco titular assistiu ao jogo do Atlético contra o Goiás, pelas semifinais do Campeonato Goiano, quando os dois times empataram por 0x0. “Deu para perceber que é um time forte e veloz e que gosta de jogar no contra-ataque. Temos que ter cuidado com Rodrigo Tiuí e Juninho”, avaliou o zagueiro Alysson.

Por sua vez, o atacante Joelson acredita que o tricolor poderá tirar um bom proveito do estudo, mas não quis entrar em detalhes sobre a condição do adversário. “Temos que jogar com os pés no chão, pois eles têm qualidade. Mas não podemos abirr mão de impor nosso ritmo”, apontou.

Além do vídeo, o outro “estudo” dos corais será acompanhar atentamente as explanações do atacante Brasão. Explica-se. O jogador atuou pelo time goiano no ano passado e fará suas observações na noite desta terça.

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário