Botafogo aposta na frieza de Jefferson para superar o Santa na Copa do Brasil

Se depender do goleiro Jefferson, o Botafogo entrará em campo às 21h30, nesta quinta-feira no Engenhão, contra o Santa Cruz, sereno. Apelidado de “Iceman” (Homem de Gelo) por seus companheiros, o arqueiro alvinegro compreende sua missão, e confia no Botafogo para avançar na Copa do Brasil.

“Eu procuro manter a maior calma possível nos jogos, até mesmo nos clássicos. Eu acho que a concentração é a mesma, a minha responsabilidade é a mesma. Eu posso jogar contra um time de série A, série D, o que for, a minha postura não muda. Eu não fico pensando “É mata-mata, não posso tomar gol”. Todos os jogos são importantes.”, comentou o camisa 1, que garante que assuntos extra-campo, como uma possível renovação de contrato com o Glorioso, ficam de fora das quatro linhas.

Eu não fico pensando se vai renovar, quanto vai ser, até mesmo porque eu estou concentrado aqui no Botafogo. Não fico pensando em renovação, em dinheiro, nada disso não. O que tiver que acontecer vai acontecer naturalmente. Desde que cheguei, vim com uma responsabilidade muito grande. Fiquei quatro anos lá fora, havia preocupação com a adaptação. Mas demonstrei confiança já no primeiro jogo, com o Fluminense. Procuro matar um leão a cada dia. Fico feliz pelo reconhecimento”, concluiu.

Quatro jogadores disputam vaga de Sandro Silva

Com Sandro Silva expulso na partida de ida, em Pernambuco, Joel Santana optou pelo mistério, e só revelerá o substituto do volante antes do duelo.

“Tenho opções, quatro para escolher uma. Uma é colocar Somália no meio e Alessandro na lateral. A segunda é o Eduardo. A terceira o que todos querem, o Caio. E a quarta o Fábio Ferreira, com Fahel no meio. Vou conversar com meus auxiliares, pedir conselhos aos universitários para definir a melhor formação”, brincou.

Santa confiante em zebra no Engenhão

Em baixa no futebol brasileiro, o Santa Cruz aposta suas fichas contra o Botafogo. Com mudanças na equipe, a equipe cobra-coral quer surpreender o Alvinegro dentro de sua casa.

“Com todo respeito ao Botafogo, acredito que temos condições de jogar de igual para igual e conquistarmos a vitória, assim como eles fizeram aqui no Arruda” disse o volante Dedé, recuperado de lesão no joelho direito.

Ficha Técnica:

Estádio: Engenhão
Data/hora: 01/04 – 21h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Renato Miguel Vieira (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

Botafogo: Jefferson, Antônio Carlos, Danny Morais e Fahel; Alessandro, Leandro Guerreiro, Somália, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

Santa Cruz: Tutti, Wellington, Alysson, Luiz Eduardo e Edson Miolo; Goiano, Léo, Dedé e Elvis; Joelson e Brasão. Técnico: Dado Cavalcanti.

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário