Candidatos pensam em unir forças

Postulantes ao cargo majoritário do Tricolor podem unificar chapas na eleição

As eleições presidenciais no Santa Cruz, a cada dia que passa, se parecem mais com um espetáculo teatral com final aberto. Novidades diárias surgem nos bastidores, deixando o desfecho bastante imprevisível. O resultado de toda a encenação só deve ser conhecido no dia 28 de outubro, data do pleito, mas novos fatos não deixam de acontecer. No Arruda, a possibilidade de um novo Messias ser eleito vem criando expectativa e deixando os torcedores apreensivos com as articulações nos bastidores. Os primeiros nomes das chapas já foram divulgados e existe a intenção de criar alianças entre os postulantes.

“Houve até uma demora para nos posicionarmos sobre a nossa candidatura para que a gente se lançasse já com propostas, como fizemos no site http://www.tribunacoral.com.br. A ideia inicial nunca foi lançar a chapa visando acordos. Mas se existir pessoas que agreguem com propostas e algo importante, serão bem-vindas”, disse Sérgio Murilo Silva.

Até então, essa possibilidade não havia sido cogitada por nenhum dos postulantes ao cargo majoritário. Desde que os primeiros pré-candidatos surgiram, os discursos foram bastante parecidos. “Entregar o Santa Cruz de volta à torcida. Uma diretoria forte, presente, formada por pessoas do Estado e ir até o final com a candidatura” foram algumas das frases mais ouvidas pelos setoristas do clube nos últimos dias. Joaquim Bezerra, Antônio Luiz Neto, Sérgio Murilo Silva e Lula Cabral passaram a se articular longe do Arruda. Almoço, jantar, qualquer tem­po disponível dos corais são os momentos em que eles utilizam para formar no­vas alianças.

O curioso é que vários tricolores têm participado de encontros com diferentes pré-candidatos e recebido convites por todos os lados. O ex-dirigente tricolor Constantino Júnior é um deles. Convidado para integrar a chapa de Joaquim Bezerra como vice-presidente, a tendência é que ele aceite ser diretor de futebol, caso Sérgio Murilo Silva seja eleito. “O cenário está se desenhando, muita gente se articulando, são muitas reuniões acontecendo. Pelo que estou vendo, cabe uma união entre algumas chapas para ganhar mais força”, comentou Constantino Júnior. Além dele, Rosemberg Rafael, Jomar Rocha e Sylvio Belém também devem se juntar a Silva.

Joaquim Bezerra também anunciou os primeiros nomes dos seus aliados. Janguiê Diniz e Jânio Diniz fariam parte de um Conselho Consultivo, caso Bezerra vença o pleito. Além deles, outros nomes, um do setor bancário e outro industrial, podem ser divulgados a qualquer momento. O hoje conselheiro Leonardo Fink seria o presidente do Conselho Deliberativo.

Gramado

Na próxima semana, o gramado do Arruda vai passar por um trabalho de manutenção e o elenco que disputa a Copa Pernambuco não poderá treinar no Estádio José do Rego Maciel. Ontem, a diretoria de futebol anunciou que o zagueiro Sidrailson será reintegrado ao grupo e permanecerá no clube até dezembro.

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário