Direção do CSA muda planejamento para viagem a Recife

Elenco azulino agora sairá do Mutange com destino à capital pernambucana, para amistoso contra o Santa

Gazetaweb – com Bruno Soriano

A direção azulina decidiu modificar, na tarde desta sexta-feira (07), o planejamento que estava traçado para a viagem que o time irá nas primeiras horas do próximo domingo, 09, quando irá encarar, em partida amistosa, o Santa Cruz, o Estádio do Arruda, em Recife-PE. O jogo está marcado para as 16 horas e o torcedor azulino que resolver viajar a Pernambuco poderá acompanhar o jogo gratuitamente se adentrar pelo portão da Rua das Moças com qualquer camisa do Azulão.

Segundo a assessoria de comunicação do CSA, estava programado que o time comandado pelo técnico Lino deixaria o município de Teotônio Vilela – onde realiza a sua pré-temporada – no início da manhã de domingo, direto para Recife, o que não mais ocorrerá, já que a direção preferiu poupar um pouco mais os jogadores da desgastante viagem de ônibus.

“Decidimos desta forma para descansarmos um pouco mais. Ficaria distante fazer está viagem de Teotônio para o Recife. Por isso mudamos a programação”, informou o supervisor de futebol Lourinaldo Melo.

Já o técnico Lino ainda não definiu o time que entrará em campo para enfrentar o Tricolor – com quem o Azulão travou belos duelos, levando vantagem na maioria deles, quando da disputa da Série D do Brasileiro e do Campeonato do Nordeste de 2010. Enquanto isso, a diretoria parecer preferir esperar a estreia no Alagoano para avaliar a necessidade de mais reforços. Lino, por sua vez, não diz quais peças estaria precisando.

Para a partida no Arrudão, cada equipe poderá fazer até sete substituições, como previamente acordado entre os times. A única certeza é a de que o atacante Alisson está fora do time. Com isso, Lino ainda define o companheiro de Tico Mineiro no ataque.

Uma opção é o atacante Temisson, que busca uma nova oportunidade no CSA. Natural de Penedo, Temisso, em entrevista ao repórter Warner Oliveira, da Rádio Gazeta AM, afirmou estar mais amadurecido, sobretudo após desgastante experiência vivida no futebol amapaense, onde precisou usar balsas como meio de transporte para chegar aos locais de jogos.

“Nunca andei tanto de balsa como lá, mesmo morando no baixo São Francisco. Para participarmos de um jogo, pegamos três balsas e gastamos oito horas. Daí comparei aquela situação com a de Alagoas, quando às vezes jogamos em cidade distantes, apesar de nada se comparar ao que vivenciei”, recordou o jogador, descrevendo como funcionava a equipe que defendeu na região Norte do país.

“O pior foi retornar derrotado, com a cabeça cheia. Lá a maioria dos times depende do governo. O nosso é que era patrocinado por um promotor de Justiça, cuja ajuda fez com que o time chegasse a disputar uma Série D. Valorizei aquela experiência no Cristal e com ela aprendi a sempre buscar superar as dificuldades”, emendou.

O CSA estreia no Alagoano 2011 no próximo dia 16, no clássico das multidões contra o arquirrival CRB, em partida a ser realizada a partir das 16 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. E para fomentar a rivalidade entre os clubes, a Gazetaweb traz gol memorável para os azulinos, marcado pelo atacante Alexsandro, nos minutos finais de partida decisiva contra o Galo.

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário