Santa decepciona a torcida e perde de 1×0 para o Araripina dentro do Arruda

Em jogo tecnicamente fraco, o único gol foi marcado pelo atacante Serginho Baiano que, aos 15 minutos do segundo tempo, garantiu a primeira vitória do Bode fora de casa

Da Redação do pe360graus.com, com informações do CoralNET.com.br

O Santa Cruz perdeu para o Araripina na noite deste sábado (26) por 1 x 0, para a tristeza dos mais de 14 mil torcedores que compareceram ao Arruda. O jogo foi válido pela 14ª rodada do Pernambucano 2011.

Com a derrota, o Tricolor permaneceu com 28 pontos e ainda é o líder. Porém, até o fechamento da rodada, pode perder a posição na tabela depois dos resultados dos jogos do Náutico e do Central que ocorrem neste domingo (27). No próximo fim de semana, o Mais Querido encara o Petrolina, no Sertão pernambucano.

O JOGO
Santa e Araripina fizeram um jogo fraco tecnicamente no primeiro tempo. As duas equipes estavam lentas em campo e não criaram nenhuma jogada de perigo nos primeiros 45 minutos de jogo.

O Mais Querido, com três volantes em campo, apresentou um futebol burocrático, com um toque de bola lento e pouco ofensivo. Por isso, aos 30 minutos, o técnico tricolor, Zé Teodoro, tirou o volante Marcus Vinícius para a entrada do meia Natan.

Já o Araripina marcou bem o time coral e arriscou alguns contra-ataques, mas sem levar qualquer perigo à meta do goleiro Diego Lima.

Na volta para a etapa complementar, Zé Teodoro colocou o meia Têti na vaga do lateral Jackson, mas foi o Araripina que passou a jogar melhor. Sem marcação, o lateral esquerdo Janílson, do Bode, foi o principal responsável pelas jogadas ofensivas do time do interior.

Em uma dessas jogadas do Araripina pela esquerda, aos 15 minutos, o atacante Serginho marcou o primeiro gol do jogo e deixou o time coral desnorteado em campo. 1 x 0 para a equipe visitante.

Depois do gol, o Bode passou a jogar com mais tranquilidade em campo e conseguiu criar boas jogadas de ataque, já o Santa mostrou cansaço e nervosismo e pouco criou. As melhores possibilidades de gol foram criadas em jogadas de bola parada.

Aos 21 minutos, o comandante coral fez a sua última substituição e colocou o atacante Rodrigo Gral na vaga do volante Cléber Goiano, mas, para desespero de Zé Teodoro, o meia Têti sentiu uma contusão na coxa direita e ficou sem condições de jogo.A pedido do treinador tricolor, Têti permaneceu em campo, mas sem conseguir jogar.

Enquanto isso, o Araripina arriscava alguns contra-ataques em velocidade, mas o goleiro Diego Lima estava bem postado e fez boas defesas.

Aos 45 minutos, o zagueiro Alex Xavier deu uma cabeçada em um jogador do Santa Cruz, discutiu com árbitro e foi expulso de campo, mas o placar se manteve o mesmo até o fim.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: