Santa faz 4 a 1 e garante vaga antecipada

Tricolor despacha o Corinthians-RN e agora terá pela frente o São Paulo, pela segunda fase da Copa do Brasil

Da Redação do pe360graus.com

O Santa Cruz bateu o Corinthians-RN por 4 a 1, na noite desta quarta-feira (23), em Caicó. Com o resultado, o Tricolor garante antecipadamente a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Agora, a equipe coral tem pela frente o São Paulo, que também despachou o Treze-PB apenas no jogo de ida.

O Tricolor até tomou um susto, quando Júnior Juazeiro abriu o placar aos 9 minutos. Mas, dez minutos depois Alexandre Silva empatou cobrando falta. Cléber Goiano marcou duas vezes ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, o atacante Gilberto fechou o placar marcando o quarto gol com apenas 17 segundos de bola rolando.

Antes de enfrentar o São Paulo, o Santa Cruz volta a campo às 20h30 deste sábado (26) pelo Campeonato Pernambucano. A equipe coral recebe, no Arruda, o Araripina, ela 14ª rodada do Estadual.

O JOGO
O Santa Cruz percebeu, logo nos minutos iniciais, que o Corinthians-RN não era uma equipe inocente. Tanto que, o time de Caicó abriu o placar logo aos 9 minutos. Somálira recebeu na intermediária e tocou com açúcar para Júnior Juazeiro. Ele ficou cara a cara com o goleiro Diego Lima e bateu no canto esquerdo, na saída do arqueiro.

O Tricolor não desanimou e, dez minutos depois, veio o gol de empate. Alexandre Silva cobrou uma falta na lateral da grande área e mandou com perfeição, no ângulo direito do goleiro Mauro, que nada pode fazer.

Aos 22 minutos, a equipe coral chegou perto da virada. Numa bola cruzada para a área, Marcos Vinícius bateu de primeira e o goleiro Mauro fez uma grande defesa. Dez minutos depois, veio a resposta da equipe de Caicó. Magno soltou a bomba da entrada da área e mandou perto da trave direita.

Mas, aos 37 minutos, veio a virada tricolor. Numa cobrança de falta, a bola ficou na pequena área e, no meio da confusão, Cléber Goiano aproveitou para chutar e fazer 2 a 1 para o Santa Cruz.

Aos 40 minutos, o Corinthians chegou perto de voltar a empatar o jogo. A bola alçada na área sobrou para Somália desviar. Diego Lima se esticou todo e conseguiu mandar para escanteio.

Três minutos depois, o Santa ampliou o placar. Gilberto soltou a bomba de fora da área, numa cobrança de falta ensaiada, e o goleiro Mauro deu rebote. A bola sobrou na frente de Cléber Goiano, que ligado, empurrou para a rede.

Na volta para o segundo tempo, o Santa precisou apenas de 17 segundos para ampliar. Landu bateu cruzado e o goleiro Mauro largou. Gilberto aproveitou e marcou o quarto gol coral.

Aos 15 minutos, o Santa teve mais uma chance de ampliar. Landu invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro Mauro, mas o atacante coral demorou para finalizar e acabou dando chance para o zagueiro Roquette se recuperar e fazer o desarme.

A equipe coral voltou a aparecer aos 30 minutos, quando Weslley desceu pela direita e bateu cruzado para a pequena área. Mas, a zaga da equipe de Caicó apareceu para fazer o corte antes da chegada de Landu.

O Corinthians só voltou a incomodar aos 35 minutos, quando Magno soltou a bomba de fora da área e Diego Lima fez boa defesa, num tapa que afastou a bola do ângulo esquerdo.

Após o lance, a equipe coral passou a administrar o resultado e garantiu o placar e a vaga antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil.

FICHA DO JOGO

CORINTHIANS-RN
Mauro; Magno, Júnior, Roquette (Wellington) e Índio; Diego Borges, Juassis (Diego Carioca), Josiclei e Marquinhos (Renatinho); Júnior Juazeiro e Somália.
Técnico: Hugo Sales.

SANTA CRUZ
Diego Lima; Cléber Goiano, Leandro Souza (André Oliveira), Thiago Matias e Alexandre Silva (Marquinhos); Jeovânio (Natan), Memo, Marcos Vinícius e Weslley; Landu e Gilberto.
Técnico: Zé Teodoro.

Local: Estádio Marizão.
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE).
Assistentes: Armando Lopes de Souza e Marcione Mardônio da Silva Ribeiro (CE).

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: