No Arruda, Santa se impõe e faz 3 a 1 na Cabense

Dois gols do atacante Gilberto e um de Natan garantiram a vitória para o Tricolor; Flávio Caça-Rato descontou para o time do Cabo


Da Redação do pe360graus.com
Desta vez no Arruda, o Santa Cruz se impôs e bateu a Cabense por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (16). As duas equipes já havia empatado em 2 a 2 na última rodada, domingo. Com o resultado desta noite, o Tricolor foi a 25 pontos e seguiu na vice-liderança do Pernambucano. Já o time do Cabo seguiu na vice-lanterna com 10 pontos.

Três gols vieram ainda no primeiro tempo. O Tricolor abriu o placar logo aos 2 minutos com Gilberto cobrando pênalti. Mas, aos 26 minutos, Flávio Caça-Rato empatou de cabeça. Aos 40 minutos, o atacante coral, Gilberto, voltou a marcar. E, nos minutos finais do segundo tempo, Natan decretou a vitória.

Aos 28 minutos do segundo tempo, o técnico Zé Teodoro perdeu ainda o goleiro André Zuba, lesionado. Ele já substituía o titular Tiago Cardoso, que também está machucado.

As duas equipes voltam a campo às 16h do próximo domingo (20), pela 13ª rodada do Campeonato Pernambucano. O Tricolor enfrenta o Central, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Enquanto a Cabense recebe o Ypiranga, no Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho.

O JOGO
A torcida coral ainda estava chegando ao Arruda e muitos não conseguiram ver o primeiro gol do Santa Cruz, logo aos 2 minutos, com Gilberto cobrando um pênalti. A infração foi marcada num lance fora do lance de bola. Na cobrança de escanteio, o árbitro Gleydson Leite viu que Gilberto foi derrubado pelo zagueiro Elder e marcou a falta.

Em desvantagem, a Cabense foi em busca do gol e passou a ter maior controle da partida. Aos 20 minutos, Flávio Caça-Rato bateu para boa defesa de André Zuba. Mas, seis minutos depois, a equipe coral não escapou. Flávio Caça-Rato, livre de marcação, aproveitou o cruzamento para a área e cabeceou para empatar o jogo.

O gol despertou o Santa e, aos 30 minutos, voltou a levar perigo. Após cobrança de escanteio, Gilberto cabeceou com perigo e o goleiro Danilo fez uma grande defesa evitado o segundo gol tricolor. E aos 40 minutos, o atacante coral dessa vez não vacilou. Wesley cobrou escanteio, a bola acabou sobrando para Gilberto, na pequena área, cabecear para deixar o Tricolor novamente em vantagem.

Dois minutos depois, Rosivaldo aproveitou uma bobeira da zaga tricolor e bateu com muito perigo. A bola passou muito perto do canto direito de André Zuba. Inconformado com o placar, o técnico Adelmo Soares, minutos antes do final do primeiro tempo, desfez o esquema com três zagueiros ao colocar o meio-campo Algodão na vaga de Elder.

O Santa Cruz manteve a pegada no segundo tempo e logo aos 3 minutos Landu teve a primeira chance de ampliar, mas ele acabou desarmado antes do chute. A Cabense fez mais uma mudança ao tirar Diego para a entrada do meia-atacante Buiu.

Com a Cabense se lançando em busca do empate, Zé Teodoro fez a primeira mudança de olho nas jogadas de contra-ataque. Ele tirou o meio-campo Thiago Henrique para a entrada de Natan.

Aos 22 minutos, o Tricolor chegou com perigo num chute de fora da área de Wesley. Danilo fez boa defesa e mandou para escanteio. Cinco minutos depois, o técnico Zé Teodoro perdeu o goleiro André Zuba, por contusão. Ele já substituía o titular Tiago Cardoso, também machucado.

O Santa ainda fez uma mudança com a saída de Gilberto, lesionado, para a entrada do atacante Laécio. E, nos minutos finais, Natan marcou o terceiro e assegurou a vitória para o Tricolor, no Arruda.

FICHA DO JOGO

SANTA CRUZ
André Zuba (Diego Lima); Jackson, Leandro Souza, Everton Sena e Alexandre Silva; Jeovânio, Memo, Thiago Henrique (Natan) e Weslley; Gilberto (Laécio) e Landu.
Técnico: Zé Teodoro.

CABENSE
Danilo; Elder (Algodão), Joélso e Paiva; Renato Frota (Wallace), Dinho, Guego, Rosivaldo e Diego (Buiu); Flávio Caça-Rato e Ricardo Mineiro.
Técnico: Adelmo Soares. Local: Arruda. Público: 13.352 Árbitro: Gleydson Leite. Assistentes: Alcides Lira e Roberto José.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: