Santa perde liderança ao ser goleado pelo Central

Em pleno Arruda, Tricolor toma três gols da Patativa e desce para a terceira colocação do Campeonato Pernambucano

Da Redação do pe360graus.com

O Santa Cruz deixou a liderança escapar ao ser goleador por 3 a 0 para o Central, na noite desta quarta-feira (09), em pleno Arruda. O volante Wilson Surubim abriu o placar no final do primeiro tempo. Na etapa complementar, Marcinho e Harley decretaram a vitória na presença de mais de 20 mil torcedores.

Com o resultado, a Patativa assume a ponta da tabela com 23 pontos, enquanto o Tricolor, com os mesmos 21 pontos, desce para a vice-liderança, desbancando o Porto, que tem a mesma pontuação, no número de gols marcados (16 x 15).

As duas equipes voltam a campo às 16h do próximo domingo. O Santa Cruz enfrenta a Cabense, no Estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho. Enquanto o Central recebe o Vitória, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.

O JOGO
A partida valia a liderança do Campeonato Pernambucano, por isso as duas equipes entraram cautelosas. O nervosismo também ficou visível com erros em lances simples. Aos 24 minutos, Rosembrik deixou Harley frente a frente com Zuba, mas ele se precipitou e bateu muito mal, mandando a bola longe do gol tricolor.

O primeiro lance real de gol só veio aos 31 minutos, quando Danilo Pitbull aproveitou um cochilo da zaga coral e cabeceou no travessão. Após o lançamento para a área, o atacante da Patativa foi mais rápido que dois defensores do Santa e cabeceou. André Zuba ainda siu do gol, mas não achou nada, sendo salvo pelo poste.

O lance animou o Central, que no minuto seguinte, recebeu na área de Danilo Pitbull e fuzilou. André Zuba voltou a aparecer e mandou para escanteio. O Tricolor só conseguiu levar perigo aos 36 minutos, quando Weslley cobrou falta na entrada da área. A bola desviou e foi para escanteio, passando perto da trave direita de Sérvulo.

No minuto seguinte, o Santa até mandou a bola para a rede, mas o árbitro Carlos Costa anulou marcando falta de Thiago Cunha no goleiro Sérvulo. Mas, aos 40 minutos veio o gol, mas para o Central. Após cobrança de escanteio, Wilson Surubim subiu sozinho para cabecear para a rede tricolor.

O Santa Cruz voltou para o segundo tempo com uma proposta mais ofensiva. O técnico Zé Teodoro tirou o zagueiro Everton Sena e o meio-campo Mário Lúcio para as entradas do volante Marcos Vinícius e do meia-atacante Renatinho.

Como o gol não saiu, as 18 minutos, o treinador coral mandou ainda mais o time para o ataque ao tirar o lateral Alexandre Silva para a entrada do atacante Gilberto. No minuto seguinte, o Santa voltou a marcar, mas novamente o gol foi anulado. O zagueiro Leandro Souza acabou desviando de cabeça o chute do atacante Laércio e o árbitro Carlos Costa notou o impedimento.

Aos 29 minutos, quem acabou marcando e para valer foi o Central. Danilo Pitbull cruzou para a área, André Zuba cortou de soco para o meio da área e a bola sobrou para Marinho, que havia acabado de entrar. Ele dominou e bateu firme para fazer 2 a 0.

E a Patativa não parou. Aos 33 minutos, Harley arriscou de fora da área e mandou no ângulo direito de Zuba, que ainda tentou fazer a defesa, mas não conseguiu evitar o terceiro gol do jogo, que fechou o placar no Arruda.

O Santa ainda disputou os minutos finais com um a menos, já que o atacante Thiago Cardoso deixou o jogo lesionado. Como já havia feito as três substituições, o Tricolor seguiu em campo com um a menos.

FICHA DO JOGO

SANTA CRUZ
André Zuba; Jackson, Leandro Souza, Thiago Matias, Everton Sena (Marcos Vinícius) e Alexandre Silva (Gilberto); Memo, Weslley e Mário Lúcio (Renatinho); Laécio e Thiago Cunha.
Técnico: Zé Teodoro.

CENTRAL
Sérvulo; Romero, Breno, Valney e Vanderson (Tarcísio); Fernando Pires, Wilson Surubim, Vassoura (Emerson) e Rosembrik (Marcinho); Danilo Pitbull e Harley.
Técnico: Maurício Simões.

Local: Arruda.
Público: 20.099
Árbitro: Carlos Costa.
Assistentes: Jossemmar Diniz e Pedro Wanderley.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: