Discreta, arbitragem foi aprovada pelos dois times

Desta vez, os torcedores não tiveram de sofrer com o som do apito neste Campeonato Pernambucano. E olhe que só foram precisos três homens para que a arbitragem de Émerson Sobral passasse despercebida no Clássico das Multidões. No duelo entre tricolores e rubro-negros não se viu a presença dos dois auxiliares atrás das metas das equipes. Se esta novidade foi descartada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), uma outra saiu com o saldo positivo após o jogo. A utilização do ponto eletrônico, que foi antecipada pela reportagem da Folha de Pernambuco, na última quarta-feira, finalmente entrou em campo e não fez feio.

Antes do jogo, o árbitro Émerson Sobral fez questão de ressaltar os lados positivos da novidade. “Sem dúvida a arbitragem é quem sai ganhando com a utilização dos pontos eletrônicos. Ainda estamos nos acostumando. Mas já dá para perceber que vamos ter uma grande evolução no quesito comunicação”, afirmou. Outro fator que ajudou na atuação da arbitragem foi o jogo implementado pelas duas equipes. Não se viu muitas jogadas ríspidas.

E quando, em alguns lances, a situação começava a faiscar entre os jogadores, o juiz conseguiu tirar nota máxima no quesito disciplina. Mesmo assim, poucos cartões amarelos foram vistos e ninguém foi expulso. Sobre os auxiliares atrás das metas, mesmo se estivessem em campo, nenhum lance no jogo exigiria a participação deles. Até porque, a única função dos assistentes é sobre a bola ultrapassar ou não a linha do gol.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: