Santa Cruz vence clássico, reassume a liderança e freia ascensão do Sport

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A vitória no clássico sobre o Sport por 2 a 0, no Arruda, foi significativa para o Santa Cruz. Não bastasse colocar ponto final na sequência de duas derrotas seguidas, acabou sendo beneficiado pelo empate do então líder Central contra o Náutico (0 a 0) e reassumiu a primeira colocação do Campeonato Pernambucano.

Com o resultado positivo, o Santa Cruz chegou aos 21 pontos, apenas um à frente do Central. Para o Sport, o placar foi desastroso. Além de ver freada sua ascensão, soma apenas 14 pontos e não consegue entrar no G-4. O Náutico, por outro lado, tem 18 e figura na quarta colocação.

O primeiro tempo do clássico no Arruda foi bem equilibrado e com chances para os dois lados. Alessandro e Thaguinho levaram perigo ao gol defendido por Tiago Cardoso antes dos 20min do primeiro tempo. André Astorga também assustou os rivais. O Santa Cruz também esteve próximo de abrir o marcador.

Aos 27min, Thiago Cunha não conseguiu finalizar corretamente após falha do goleiro Gustavo. “O jogo está muito complicado. Precisamos ter tranquilidade. E não podemos falhar nas finalizações”, comentou Hamilton, que desperdiçou uma incrível chance nos minutos finais da primeira etapa.

Mas o Santa Cruz voltou melhor. E, aos 8min, abriu o marcador. Thiago Cunha recebeu lançamento de Weslley e tocou na saída do goleiro rival. 1 a 0. Após isso, os donos da casa dominaram a partida, enquanto o Sport encontrava dificuldades. Diante disso, o Santa Cruz ampliou, aos 35min, com Renatinho.

Além da vitória, contou com uma ‘ajuda’ do Náutico, que arrancou empate sem gols contra o então líder Central, em plena Caruaru.

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário