Duzentos policiais a mais que no último domingo

Segurança nas áreas internas e externas do Arruda será feita por 734 oficiais

O Clássico das Multidões é considerado, até pelas autoridades, a partida mais tensa. Dessa maneira, a acirrada rivalidade entre Santa Cruz e Sport sempre requer uma esquema especial de segurança e transporte. Somente para esse jogo, foram disponibilizados 734 policiais. O efetivo é recorde neste ano. Além disso, o Grande Recife Consórcio de Transporte reservou a maior frota de ônibus visando o Campeonato Pernambucano 2011. Foram estocados 24 ônibus a mais, que ajudarão na chegada e saída dos torcedores.

O esquema de segurança não fugirá ao visto das outras grandes partidas de futebol no Estado. O cuidado é redobrado nas principais vias da cidade. As avenidas Norte, Conde da Boa Vista, Agamenon Magalhães e Beberibe serão vigiadas de perto, assim como os principais terminais integrados de ônibus da Região Metropolitana do Recife (RMR). Para a fiscalização da área externa ao Arruda, foram reservados 497 policiais militares. Segundo o coronel Paulo Cabral, a novidade para este clássico em relação ao realizado no último domingo é que uma unidade móvel da Gerência de Policiamento da Criança e do Adolescente (GPCA) será instalada nos arredores do estádio para solucionar possíveis delitos realizados por menores.

Dentro do Arruda, 200 homens do Batalhão de Choque e 37 da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) trabalharão para conter os infratores. Somando os dois ambientes, há 204 oficiais a mais do que no clássico entre Náutico e Santa Cruz, no último domingo. Vale ainda ressaltar que um helicóptero ajudará no deslocamento da Torcida Jovem do Sport da Ilha do Retiro até o Mundão. “Na saída dos torcedores, o helicóptero tem um canhão de luz que também ajuda a identificar possíveis focos de tumulto”, disse Cabral.

Sempre alvo de vândalos, os ônibus também receberão atenção especial. Em parceria com a Polícia Militar, o Grande Recife disponibilizou cinco vans para acompanhar os trajetos dos coletivos e evitar possíveis depredações. Para o jogo, também foram disponibilizados 24 ônibus a mais. Antes da partida, às 14h, 18 deles estarão estocados em seis dos sete terminais inclusos na programação. Estes coletivos serão remanejados para as linhas que apresentarem maior demanda de usuários.

Já após o Clássico da Multidões, 15 veículos utilizados na ida serão somados a outros dez para ajudar no retorno dos torcedores. Desse total, 13 ônibus estarão à disposição dos usuários em frente ao antigo DNOCS, oito no Terminal de Santa Rita, dois no Terminal Integrado (TI) do Barro e mais dois estarão no TI Pelópidas Silveira. Os coletivos que saírem dos terminais do Barro e de Camaragibe e estiverem estocados em frente ao DNOCS voltarão para seus terminais de origem em viagens expressas.

CTTU

A Companhia de Transporte e Trânsito Urbano (CTTU) reservou 65 agentes para auxiliar na fiscalização. Eles começam a trabalhar às 8h deste domingo. Às 12h, começam as primeiras interdições, sendo proibido o tráfego de veículos na rua das Moças e na avenida Professor José dos Anjos. Caso seja necessário, a avenida Beberibe será transformada para via única no sentido cidade-subúrbio.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: