Clássico das Multidões agita nona rodada e Estadual pode ter novo líder

Santa Cruz e Sport entram em campo às 17 horas (de Brasília), no Estádio do Arruda, pela nona rodada do Campeonato Pernambucano

Recife, PE, 05 (AFI) – Neste domingo, Recife vai parar. O motivo é que será realizado a edição de número 523 do tradicional “Clássico das Multidões”. Santa Cruz e Sport entram em campo às 17 horas (de Brasília), no Estádio do Arruda, pela nona rodada do Campeonato Pernambucano.

O confronto é disputado desde 1916 e O Sport leva vantagem nos duelos. O rubro-negro venceu 219 vezes, enquanto que o tricolor festejou em outras 157. Além disso, foram mais 147 empates, inclusive o da última partida, quando os times ficaram no 3 a 3, no dia 28 de novembro de 2010, pela Copa Pernambuco.

No Estadual atual, o Santa Cruz está mais bem colocado que o Sport, mas busca se recuperar, já que foi derrotado nas duas últimas partidas, ambas por 3 a 1 (Náutico e Salgueiro. Com 18 pontos, o time coral aparece na segunda colocação.

O Sport, por sua vez, tenta a conquista do seu sexto Pernambucano seguido, mas aparece na quinta colocação, com 14 pontos. Mesmo assim, o time do técnico Geninho está embalado, pois venceu seus dois últimos jogos, ambos por 2 a 1 (Vitória e Central).

Mais jogos…
A rodada segue com mais cinco jogos. O destaque fica para o embate entre Central e Náutico, que duelam no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. O Patativa é o líder, com 19 pontos, enquanto que o Timbu aparece na quarta colocação, com 17, após vencer o Ypiranga, por 2 a 1.

O Porto, terceiro colocado, com 18, joga diante da Cabense, que aparece com seis, na décima colocação. O jogo marca a estreia do técnico Adelmo Soares no comando do time de Cabo de Santo Agostinho.

Já o Ypiranga, penúltimo, com três, recebe o lanterna América, com um, e ainda sem vencer. O Salgueiro sétimo colocado, com 11, joga diante do Petrolina, sexto, com 14. Por fim, o Vitória, nono, com sete, recebe o Araripina, oitavo, com oito.

Confira os jogos da 9.ª rodada do PernambucanO:

Domingo
17h
Ypiranga x América
Santa Cruz x Sport
Central x Náutico
Cabense x Porto
Salgueiro x Petrolina
Vitória x Araripina

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: