Segurança reforçada para jogo de domingo

Historicamente, o jogo entre Santa Cruz e Sport exala uma tensão que não se restringe às quatro linhas. O encontro entre as duas maiores torcidas do Estado é cercado de expectativa. “Será que a violência manchará o futebol?”, perguntam-se mui­tos. Por causa disso, a Polícia Militar resolveu reforçar o esquema de segurança para a partida e colocou um efetivo com 204 oficiais a mais do que no Clássico das Emoções do último fim de semana. Ao todo, 734 pessoas trabalharão para garantir a paz no espetáculo, que está marcado para acontecer às 16h de domingo, no Arruda. “Sport e Santa Cruz é um jogo complicado. O Arruda é grande, e as torcidas são maiores. As adjacências do estádio também são complicadas por causa das comunidades carentes que o cercam”, afirmou o coronel Paulo Cabral, que é responsável pelo comando do policiamento da Capital.

A fiscalização da área interna está dividida entre 200 oficiais do Batalhão de Choque e 37 da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães). Já o ambiente externo contará com 497 policiais militares, que circularão nos principais corredores da cidade, como as avenidas Norte, Agamenon Magalhães e Con­de da Boa Vista.

A novidade para o Clássico das Multidões é que haverá uma unidade da Gerência da Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) no estádio – ao contrário do que aconteceu no jogo entre Náutico e Santa Cruz, nos Aflitos. “Com isso, não será necessário que um efetivo se desloque para levar um menor infrator até uma sede da GPCA”, disse Cabral.

Além disso, também haverá um cuidado especial com os terminais integrados de ônibus da Região Metropolitana do Recife (RMR). Inclusive, cinco vans foram disponibilizadas pelo consórcio Grande Recife para supervisionar possíveis depredações nos coletivos. “Inevitavelmen­te, os torcedores terão que passar por esses corredores. Se alguém fizer baderna em um raio de cinco quilômetros do estádio será levado diretamente para o Juizado do Torcedor”, declarou Cabral. Um helicóptero também ajudará na fiscalização do jogo e servirá como auxílio na escolta da Torcida Jovem, que sairá da Ilha do Retiro com destino ao Arruda.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: