Tricolor chega aos 97 anos

Neste mesmo dia 3 de fevereiro, há 97 anos, 11 jovens amigos se juntavam na rua da Mangueira, localizada no bairro da Boa Vista, para fundar um clube de futebol. No DNA daquela agremiação, batizada de Santa Cruz por conta do pátio da igreja onde costumavam praticar o esporte e criaram a equipe, um clamor popular estava implícito. Era um clube do povo e para o povo. E assim continua sendo até hoje. Quase um século depois, o Mais Querido não está mais em seus tempos áureos e vitoriosos, mas sopra as 97 velinhas esperançoso de que o horizonte possa reservar um futuro melhor para a agremiação. Um futuro tricolor.

De sua data de fundação até os dias de hoje, o Santa Cruz faturou um total de 24 títulos estaduais, sagrando-se supercampeão em três oportunidades: 1957, 1976 e 1983. Mas o auge da história tricolor pode ser considerado a década de 1970 – foram sete títulos locais, entre 70 e 79 e a chegada às semifinais do Brasileiro.

E para relembrar as boas histórias da equipe, a diretoria do Santa Cruz preparou uma programação especial para hoje. As atividades começam às 6h, com uma salva de fogos, e seguem às 8h, com um culto ecumênico. No início da noite, às 19h30, haverá uma sessão solene do Executivo. A noite ainda terá a apresentação da Orquestra de Frevo da Bom­ba do Hemetério, comandada pelo Maestro Forró.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: