Santa e Sport: briga acirrada pela melhor média de público

Do Blog dos Números

O Santa Cruz leva vantagem, mas não muita. Se existe a expectativa de quem terá maior média de público no Estadual, uma ponto se dá com absoluta certeza: Santa Cruz e Sport estão dando um verdadeiro show nas arquibancadas.

Os números se apresentam incontestáveis. Em apenas 6 jogos, Tricolores e Rubro Negros, juntos, levaram nada menos que 136.588 torcedores a campo (3 jogos no Arruda, 3 jogos na Ilha), com fantástica média de 22.765. O Santa Cruz teve uma participação maior até o momento, com 23.455, registrando em suas catracas a presença acumulada de 70.366. Por outro lado, o Sport ainda sustenta o maior público presente em um único jogo, quando em sua estréia levou 25.491 torcedores para empurrar o time diante do América. A média de público do Leão é de 22.074, com acumulado de 66.222.

Em 42 jogos disputados, o estadual já registrou a presença de 338.547 torcedores, com média de público de 8.061. Dessa forma, percebe-se que, apesar de contribuirem com apenas 14,29% do total de jogos, tem peso de 40,35% no público total da competição até o momento. Não seria difícil imaginar também que dos 6 maiores públicos da competição, as 5 primeiras posições se alternam entre os dois clubes de massa do Estado. O único jogo que foge à regra é o clássico entre Náutico x Santa Cruz, que ocupa a 6ª posição no momento (18.112).

PODERIA SER MELHOR

Se a presença de público nos estádios é motivo de comemoração, a lamentar temos o comportamento das Organizadas e a possibilidade de confrontos. Dessa forma, a tabela do estadual foi direcionada de forma a inibir que Santa Cruz e Sport tenham jogos agendados na mesma rodada na capital. Isso só acontece na 16ª rodada e 21ª, ao longo de toda fase classificatória.

A medida, apesar de reduzir individualmente a média de público das rodadas, parece estar funcionando no sentido de inibir os registros de violência ao longo do campeonato. Felizmente, até o momento não tivemos fatos relevantes de confronto de torcida.

Anúncios
  1. Santa e Sport: briga acirrada pela melhor média de público « Coral … | Media Brasileiro
  2. Santa e Sport: briga acirrada pela melhor média de público « Coral … | Media Brasileiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: