Todo remendado

Além de perder a liderança, derrota para o Náutico deixou o Santa Cruz com cinco desfalques para quinta-feira

Ronchas, inchaços, dores. As cicatrizes após a derrota no Clássico das Emoções, por 3×1, para o Náutico, no último domingo, vão além das avariações físicas para o Santa Cruz. Não bastasse o impacto emocional da perda da liderança, junto com a primeira derrota no Campeonato Pernambucano, o Tricolor vê sua equipe titular dilacerada para a próxima rodada do Estadual. Agora na segunda colocação, com os mesmos 18 pontos, um a menos que o líder Central, o Mais Querido volta a entrar em campo na quinta-feira, diante do Porto, com um total de cinco desfalques confirmados.

As dores de cabeça do técnico Zé Teodoro começam logo no setor defensivo. Com os amarelos tomados no duelo contra o Timbu, a dupla de zaga titular – composta por Thiago Matias, capitão da equipe, e Leandro Souza – está automaticamente suspensa para o confronto contra o Gavião. Como opções diretas estão Éverton Sena, acionado pelo treinador em outras rodadas, e Thiago Pereira, recuperado recentemente de lesão e já apto para estrear com a camisa coral.

Outro jogador que vai fazer falta na retaguarda tricolor é o goleiro Tiago Cardoso. Herói nas partidas disputadas no Sertão, diante de Araripina e Salgueiro, o arqueiro sentiu uma lesão muscular logo após bater um tiro de meta no segundo tempo da partida contra o Timbu, quando foi substituído por André Zuba. Após exames para avaliar a gravidade da lesão, foi confirmado o desfalque de Cardoso. “Foi um exame que foi bom para o atleta. Ele já está melhor, mas está vetado por precaução, mas ainda é precipitada dar uma previsão de retorno”, disse o médico do clube Wilton Bezerra.

A extensa lista de desfalques também fez vítimas no setor de ataque do Santa Cruz, e foram justamente duas das principais peças ofensivas de Zé Teodoro. Expulso de campo por ter recebido dois cartões amarelos – o último por reclamação -, Weslley deixa uma lacuna no meio-campo coral. Sem seu homem das bolas paradas e principal pilar de criação, o técnico tricolor deve promover a entrada de Diego Biro na vaga, para atuar ao lado de Mário Lúcio.

Quem também recebeu o vermelho do contestado árbitro Nielson Nogueira foi o atacante Thiago Cunha. Autor do gol da equipe no clássico e artilheiro do Estadual com cinco gols, o centroavante foi excluído da partida depois de um desentendimento com o volante alvirrubro Elicarlos, quando os dois acabaram expulsos. A opção direta para a vaga é Landu, mas o atacante Gilberto também tem as suas chances. Laécio, que sofreu uma pancada nas costas e foi substituído, ainda não está confirmado como desfalque. Acostumado a contar com a equipe titular em todas as sete rodadas do Estadual, Zé Teodoro terá a força do elenco testada pela primeira vez no ano.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: