Santa Cruz terá uma sequência complicada

Depois de encarar seu primeiro grande desafio no Campeonato Pernambucano e sair derrotado – o revés por 3×1 para o Náutico, nos Aflitos –, o Santa Cruz (2º colocado, com 18 pontos) agora prepara-se para uma sequência ingrata na competição. Pela frente, a equipe tricolor terá nada menos que dois rivais diretos na luta por uma vaga na Série D, o líder do Estadual, o Central (com 19), e o terceiro colocado, o Porto (com 13). Entre os confrontos contra as equipes de Caruaru ainda há o Clássico das Multidões contra o Sport, no domingo.

Observando a história dos duelos contra os times caruaruenses na década passada, pelo Pernambucano, o tricolor tem de se preocupar. Se nos primeiros cinco anos, de 2001 a 2005, o Gavião e a Patativa eram fregueses (em 20 jogos foram 16 vitórias, uma derrota e 3 empates, um aproveitamento de 85%), nas temporadas seguintes as coisas se complicaram (em 22 partidas foram apenas 6 triunfos, 9 revezes 7 empates, sendo conquistados 37,8% dos pontos em disputa).

Tanto o treinador Zé Teodoro como o elenco afirmam que o tropeço contra o Timbu não irá abalar as estruturas corais, após a boa sequência de 6 vitórias. “Temos de ter calma. Talvez essa derrota chegue no momento certo, em um clássico, para podermos fazer uma análise e ver que precisamos melhorar. Com certeza estamos no caminho certo. Precisamos administrar o momento”, afirmou o comandante tricolor.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: