Folha Esportiva

Importar é a solução

Como não poderia deixar ser, o assunto dominante, ontem, em todo o Estado, foram os erros cometidos pelo árbitro Nielson Nogueira no clássico Náutico 3×1 Santa Cruz. Além de ter cometido uma série de erros técnicos, o apitador também se perdeu na parte disciplinar a partir do momento que não teve coragem para expulsar o volante, Everton, do Náutico, por ter chutado, sem bola e de forma covarde, um adversário que estava caído no chão, e permitir que o zagueiro, Thiago Matias, do Santa Cruz, lhe peitasse, e sequer o advertiu com um cartão amarelo. Erros crassos que colocam toda a arbitragem pernambucana em xeque. Conversei com o presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira, e ele foi taxativo: “O tempo nos ensina muita coisa. Antigamente uma atuação desastrosa de um árbitro, como foi a de Nielson neste clássico, me tirava do sério. Agora, estou tranquilo porque existe uma saída: importar árbitros de outros Estados”. Enfim, o presidente já encontrou a solução para um problema que foi revelado logo na primeira rodada do Pernambucano: as limitações do quadro de árbitro. O primeiro árbitro a ir para a geladeira foi Cláudio Mercante, e pelo andar da carruagem, vai faltar freezers na cidade para congelar os apitadores. A atuação de Ricardo Tavares no jogo do Porto com o Central também está sendo bastante questionada. A arbitragem precisa ser revista com muito cuidado, pois exige uma atuação efetiva na causa e no efeito, caso contrario vamos ter uma repetição dos fatos a cada temporada.

Em jogo

No atual cenário do Pernambucano, três clubes brigam pelas duas vagas de Pernambuco no Brasileiro da Série D: Santa Cruz, Central e Porto. Este é um dos motivos que dão ao jogo do Porto com o Santinha, quinta-feira, um caráter decisivo.

Disputa

O interessante é que os três clubes estão no G4 desde o início do Pernambucano, mas o Estado tem apenas duas vagas na Série D. Se o Estadual tivesse acabado domingo os nossos representantes seriam Central e Santa Cruz, mas o cenário pode mudar.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: