De virada, Náutico tira a invencibilidade do Santa Cruz

Por Laura Cortizo
Do Blog do Torcedor

Na sétima rodada, o Santa Cruz tropeça e acaba perdendo a invencibilidade e a liderança do Campeonato Pernambucano. Apesar de ter aberto o placar com gol do artilheiro Thiago Cunha, o tricolor levou três gols do Timbu. Com o resultado, o Central, que venceu o Porto por 3 x 2, é o novo líder da competição, com 18 pontos. O time coral vem logo em seguida, com 18 pontos. Já o Náutico ocupa a quarta posição na tabela, com 14 pontos.

O clássico deste domingo foi um duelo entre a tática e o entrosamento. De um lado, o Náutico com atletas bastante competentes em jogadas individuais, como Derley, Eduardo Ramos e Ricardo Xavier. No campo adversário, um time que já vem treinando junto há mais tempo e, com com força de vontade, sustentou uma invencibilidade por seis jogos consecutivos. Quem parece estar pegando o embalo agora é o Timbu, que acumula três vitórias nos últimos três jogos.

O JOGO – No primeiro tempo, o time alvirrubro que tentava avançar encontrava uma forte marcação do adversário. Já a equipe tricolor começou o jogo tranquilo e forte no ataque. Foi assim que, aos 4 minutos, Thiago Cunha recebeu cruzamento de Jackson e, sem marcação, fez o primeiro gol da partida, seu quinto no campeonato. A bola cabeceada pelo atacante para o canto esquerdo do gol de Glédson.

A reação do Náutico veio aos 13 minutos, numa boa jogada individual de Eduardo Ramos. O meia passou por dois jogadores e bateu forte de fora da área, exigindo boa defesa de Tiago Cardoso. Depois do susto, foram duas cobranças de escanteio. na segunda delas, a bola foi levantada na área para o oportunista Ricardo Xavier, que empatou o jogo.

Depois do gol, o time alvirrubro começa a pressionar mais no ataque, sobretudo com jogadas de Bruno Meneghel pelas laterais, dando pelo menos três sustos no goleiro Thiago Cardoso. Como no lance que aconteceu aos 21 minutos, quando Bruno Meneghel ajeitou, tocou para Ricardo Xavier que cabeceou para Willian. Ele tocou para o canto direito e o goleiro Thiago Cardoso fez uma bela defesa. Ou quando, aos 37, Jeff Silva tocou para Ricardo Xavier que passou a bola para Derley. De fora da área, Derley chutou forte, mas a bola passou do lado direito do gol tricolor.

SEGUNDO TEMPO – Após de um primeiro tempo equilibrado, o segundo tempo foi bem diferente em futebol e emarbitragem. Enquanto no primeiro tempo só houve dois cartões, no segundo tempo choveu cartão amarelo e vermelho para as duas equipes.

Depois da saída do goleiro Thiago Cardoso, aos 21, o time tricolor começou a se desestabilizar. Aos 22, após cobrança de falta de Weslley, Thiago Mathias foi derrubado por Ricardo Xavier. O lance resultaria em pênalti, mas o árbitro não marcou.

André Zuba sofreu gol no primeiro chute do adversário, aos 25 minutos, em ótima jogada de Derley. O volante entrou na área driblando e chutou forte a bola no ângulo direito do goleiro tricolor. Depois disso, aos 33 minutos, um pênalti duvidoso cobrado por Bruno Meneghel fez com que o Náutico virasse o placar, para o alívio dos alvirrubros que assistiam à partida.

FICHA DO JOGO

Náutico: Glédson; Derley, Everton Luiz, Walter e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, William (Elton) e Eduardo Ramos (Philip); Ricardo Xavier e Bruno Meneghel

Santa Cruz: Tiago Cardoso (André Zuba); Jackson, Leandro Sousa, Thiago Mathias, Alexandre Silva; Jeovânio, Memo, Weslley e Mário Lúcio (Renatinho); Laécio (Landu) e Thiago Cunha. Técnico: Zé Teodoro

Gols: Thiago Cunha (S); Ricardo Xavier, Derley e Bruno Meneghel (N).

Local: Estádio Eládiode Barros carvalho, Aflitos
Árbitro: Nielson Nogueira.
Assistentes: Jossemmar Diniz e Pedro Wanderley.
Assistentes de linha de fundo: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira.
Cartões amarelos: Jeff Silva, Bruno Meneghel, Derley, Elton, Everton e Eduardo Ramos (N); Jackson e Jeovânio (SC)
Cartões vermelhos: Elicarlos (N); Thiago Cunha e Welsey(SC).
Público: 18.112 torcedores.
Renda: R$ 185.220.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: