Clássico que promete muitas emoções

O Náutico, que vem crescendo no Estadual, encara o alvo Santa Cruz, com 100% de aproveitamento

Passadas seis rodadas do Cam­­peo­nato Pernambu­cano, um surpreendente Santa Cruz reina absoluto na liderança, com 100% de aproveitamento em seis rodadas. Contudo, o que não faltam são “conspiradores”, dispostos a tomar a coroa enquanto ela ainda não é definitiva. E o Náutico, adversário deste domingo no primeiro clássico do Estadual, desponta como o mais forte deles no momento. O duelo entre o Timbu e a Cobra Co­ral acontece às 16h, nos Aflitos.

Apesar dos inúmeros desdobramentos que a competição pode apresentar no futuro, os alvirrubros sabem da importância de diminuir a vantagem atual de sete pontos em relação ao rival (o Náutico é quarto colocado, com 11 pontos, contra 18 do Tricolor). “Eles aproveitaram bem o período que tiveram de preparação. Agora, o nosso time está em crescimento”, ressaltou o meia Eduardo Ramos, que faz o primeiro clássico com a camisa do Timbu.

“Ninguém é líder por aca­so”, sacramentou o técnico Roberto Fernandes. “O Santa Cruz vive um momento técnico e tático superior ao dos adversários. Estão com um bom ritmo por terem iniciado a preparação mais cedo”, comentou o treinador alvirrubro. Fernandes, porém, ressaltou que o maior tempo de preparo não é sinônimo de sucesso absoluto. “Mas daí a ter 100% de aproveitamento já é outra história”.

Enquanto os alvirrubros adotam uma postura de elogiar o rival, o Santa Cruz não quer saber de ser rotulado como favorito. Mesmo no to­po e em melhor fase, uma derrota, apesar de não cogitada, não é considerado um resultado imprevisível pelo técnico Zé Teodoro. “Não va­mos ganhar o campeonato todo. A questão é saber administrar os resultados negativos”, falou.

Zé Teodoro, inclusive, fará o seu primeiro clássico contra o Náutico, clube onde conquistou o Estadual em 2004, sobre o próprio Santa Cruz. Hoje, como comandante tricolor, sente o gosto de ter nas mãos a equipe a ser batida. “Por ter mais investimento, base e jogar em casa, o Náutico é favorito. Mas em um clássico tudo se equilibra”, completou.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: