Arbitragem polêmica no primeiro clássico do ano

Num clássico bem disputado nos Aflitos, a arbitragem causou polêmica nos Aflitos. A estreia do esquema com dois árbitros posicionados nos fundos do campo não foi tão positiva como era esperado. Os dois árbitros adiconais pouco influiram nas decisões de Nielson Nogueira.

Pelo contrário, houve pelo menos dois lances capitais que ficaram no campo da polêmica com o final do jogo. O primeiro deles foi uma falta marcada por Ricardo Xavier no jogador Thiago Matias dentro da área. O pênalti não foi marcado. O tricolor Leandro Souza também puxou o Ricardo Xavier na área, mas o árbitro nem se pronunciou.

Além disso, o segundo tempo foi marcado por um festivais de cartões para ambos os lados. Nielson Silva, que segurou os cartões até os 40 minutos do primeiro tempo, voltou para o segundo tempo sem paciência. Foram oito cartões amarelos e três vermelhos, muitos deles poderiam ter sido evitados tanto pelo árbitro quanto pelos jogadores, sobretudo os tricolores que esquentaram a cabeça na segunda metade da etapa complementar.

Desafio para FPF é reavaliar o esquema de arbitragem. Desafio para Zé Teodoro trabalhar mais o lado psicológico dos atletas corais. A diretoria do Santa Cruz se sentiu prejudicada e deve fazer queixas à Federação Pernambucana de Futebol. “O pênalti não marcado em Thiago Matias desestabilizou nosso time. O lance aconteceu quando a partida estava 1×1. E, logo depois do lance, tomamos o segundo gol. Aí, complicou. Vamos tomar nossas providências”, declarou o diretor de futebol do Santa Cruz Constantino Júnior.

O zagueiro Thiago Matias também reclamou bastante. “Foi um absurdo. O lance foi pênalti claro. Tanto que o jogador do Náutico saiu machudado. Ele não tocou na bola e me acertou”, disse o capitão tricolor, que ainda apresentou mais queixas do árbitro. “Ele passou o tempo inteiro nos ameaçando, intimidando nossos jogadores”, completou.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: