A esperança atende por Laécio

A camisa 9 tem uma mística diferente. Independente de quem a vista, é naquele jogador que os torcedores costumam depositar grandes doses de esperança. Esperança, por se tratar de um ser com aura diferente, daqueles que podem ir do céu ao inferno em um chute e vice-versa. Podem decidir jogos em um espaço de grama praticamente inexistente e desafiar a física tocando com a ponta da chuteira uma bola praticamente perdida para dentro do gol. E no clássico deste domingo, contra o Náutico, nos Aflitos, os tricolores já têm um candidato para esse posto.

Laécio não é uma unanimidade entre os torcedores, mas é inegável que se encaixa no perfil de um centroavante. Muitas vezes criticado, vaiado, acaba surgindo para deixar a sua marca nas partidas. Até agora no Estadual, foram apenas dois tentos, mas pelo histórico que diz ter quando atua em clássicos, essa marca pode vir a aumentar diante dos alvirrubros. “Levo sorte nesse tipo de jogo. Até hoje, por onde passei, na maioria sempre saí vitorioso e feliz em fazer gols”, garantiu o atacante.

Em um exemplo recente, Laécio cita o clássico disputado pelo América/MG diante do Atlético/MG, no cenário de um Mineirão lotado, em partida válida pelas semifinais do Estadual. “Contra o Atlético, no ma­ta-mata e com Mineirão lotado, conseguimos empatar por 3×3. Eu fiz um gol, pegando de primeira de fora da área e dei pas­se para os outros dois”, contou, feliz da vida, antes de lembrar a derrota para o Cruzeiro, por 2×1, pela mesma competição.

Outra temporada vitoriosa quando o assunto é clássicos no currículo de Laécio aconteceu no interior de São Paulo. Atuando pelo Guaratinguetá, o atacante disse não ter perdido nenhum dos oito dérbis disputados contra equipes locais, como o São José e o Taubaté. “Têm mui­­tos clássicos no interior pau­lista, onde existe muita rivalida­de. Joguei oito partidas e não perdi uma”, continuou. “Jogador acostumado a ganhar clássicos e fazer gols sem­­pre é querido pelo torcedor”.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: