Nielson será o árbitro do clássico

Após escapar nos últimos instantes de ser sacudido na “geladeira”, o árbitro Nielson Nogueira Dias foi sorteado e será o grande responsável pelo primeiro clássico pernambucano de 2011. Na quinta rodada do Estadual, no último dia 24, Nielson quase pegou uma suspensão da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (Ceaf) por sua atuação na vitória do Central sobre a Cabense, por 1×0, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Na ocasião, o suspenso foi o assistente Ricardo Chianca, que anulou um gol legítimo do Azulão de Cabo de Santo Agostinho. Perdoado pela Ceaf, que alegou se tratar de um erro exclusivo de Chianca, Nielson venceu o sorteio que tinha Ricardo Tavares como a outra opção.

Pelo lado do Santa Cruz, o diretor de futebol, Athayde Macedo, afirmou que o jogador não tem que pensar em arbitragem. “A escolha do árbitro é o que menos importa. Se Nielson estava no sorteio é porque ele tem condições”. No Náutico, o técnico Roberto Fernandes foi só elogios a Nielson. “É um no­me que despontou entre os melhores do Estado nos últimos anos”, disse Fernandes.

Enquanto isso, Cláudio Mercante permanece na “geladeira” da Ceaf. Na partida, Sport 1×0 América, na Ilha do Retiro, que abriu o Estadual deste ano, o árbitro cometeu dois erros: validou um gol do Leão, originado numa cobrança de falta fora do lugar, e anulou um gol legal do Alviverde.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: