Náutico tenta derrubar o líder Santa no Clássico das Emoções

Sport faz o jogo da noite de domingo contra o Vitória-PE, na Ilha do Retiro

Por GLOBOESPORTE.COM
Recife

A sétima rodada do Campeonato Pernambucano reservou para este domingo, às 17h de Brasília (16h locais), no estádio dos Aflitos, o Clássico das Emoções, que confrontará os dois melhores times entre os três grandes do estado na atual competição: Náutico e Santa Cruz. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo para todo o estado. O Tricolor, que até agora venceu todas as seis partidas que disputou, defende a liderança da competição, enquanto o Timbu tenta se manter no G-4, já que está em quarto, com 11 pontos, três a mais que o Sport, o quinto colocado.

O Rubro-Negro fecha a rodada às 20h30m de domingo (19h30m locais), recebendo na Ilha do Retiro o Vitória de Santo Antão. O time dirigido pelo técnico Geninho não vem de um bom resultado, empate sem gols fora de casa com o Salgueiro, na quarta-feira. Já Santa e Náutico venceram seus compromissos na quinta, contra Petrolina (2 a 1) e a equipe de Santo Antão (1 a 0), respectivamente.

O Central, vice-líder do Estadual com apenas dois pontos a menos que o líder, e o Porto, o terceiro colocado, com 15, farão o clássico de Caruaru, às 17h e Brasllia (16h locais), no Lacerdão, de olho na liderança. Se o Santa perder o clássico e houver vencedor na terra onde Mestre Vitalino viveu e morreu, o Central ultrapassará o Tricolor do Recife ou o Porto no mínimo vai se igualar ao líder em pontos.

Times em estágios diferentes

Para o clássico dos Aflitos, o técnico Roberto Fernandes, do Náutico, admite que o adversário se encontra num momento físico e técnico melhor, e leva dúvidas na escalação, pois já poderá usar Elicarlos e Derley, que chegou a entrar no segundo tempo em Santo Antão, mas está com três jogadores com problemas físicos: Walter, Jeff Silva e Bruno Meneghel.

No Santa, apesar da ótima campanha até agora, o lateral Jackson aponta o Timbu como o favorito por jogar em casa. Já o técnico Zé Teodoro se manteve neutro em relação a favorito no clássico, mas ressaltou que o Tricolor está motivado, amadurecendo e criando identidade.

– E ainda vamos melhorar muito – prometeu o ex-lateral-direito de São Paulo, Fluminense e Goiás.

Confira os jogos da sétima rodada do Pernambucano:

Domingo
17h – Náutico x Santa Cruz
17h – Porto x Central
17h – Petrolina x Ypiranga
17h – Araripina x Cabense
17h – América x Salgueiro
20h30 – Sport x Vitória.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: