Aos poucos, Jackson vai conquistando seu lugar

Ainda no primeiro tempo, quando o cronômetro marcava 12 minutos de bola rolando, na vitória do Santa Cruz sobre o Petrolina, por 2×1, na última quinta-feira, a bola foi parar nos pés do lateral-direito Jackson. Em velocidade, o jogador entrou na área adversária e bateu forte no canto direito, marcando o primeiro gol da partida. Era o seu primeiro tento com a camisa coral, mas significou muito mais do que apenas o primeiro passo para o triunfo diante dos sertanejos. Reserva até poucas rodadas atrás, Jackson confirmava ali que chegou para ficar na ala do Tricolor.

Durante toda pré-temporada do clube, além das duas primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano, Jackson teve que se contentar com o banco de reservas. Seu companheiro de posição, Bruno Leite, era o titular escolhido pelo técnico Zé Teodoro no começo deste ano. Mas as atuações de Leite contra Vitória e Ypiranga pelo Estadual, quando foi substituído no intervalo em ambas as vezes, acabaram abrindo espaço para a chegada de Jackson.

Depois de quatro rodadas na equipe principal, Jackson já é titular absoluto no Santa Cruz. “O grupo me aceitou muito bem e ontem (quinta-feira) fui consagrado com o gol. Lateral não costuma fazer gols, mas é sempre bom, porque quem não é visto não é lembrado”, comemorou o jogador, garantindo que ainda tem mais para mostrar. “Até agora eu não estou 100% da forma física, ainda não é o Jackson que jogou na Portuguesa. Acho que estou em 85%, mas em pouco tempo vai melhorar”, disse, comparando com o ano de 2005, quando atuava pela equipe paulista. Jackson, inclusive, esteve no Arruda neste ano, jogando contra o próprio Santa Cruz, na última partida da Série B. O Tricolor venceu por 2×1.

Embora já tenha garantido seu posto na lateral direita do Santa Cruz, Jackson não quer saber de moleza. Agora, o jogador já vislumbra o Clássico das Emoções diante do Náutico, amanhã. Segundo o jogador, este é um tipo de partida que gosta de jogar e garante ter sorte. “Sempre fui bem nos clássicos. É uma partida diferente, que motiva o jogador mais ainda”, falou, colocando-se as ordens do treinador coral. “Temos que nos adaptar para este jogo, vamos colocar o que Zé Teodoro disser em prática”.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: