Santa Cruz faz mais uma vítima no Pernambucano

Cada vez mais líder, o Tricolor bate o Petrolina por 2 a 1 e conquista a sexta vitória consecutiva na competição

Da Redação do pe360graus.com

O Santa Cruz mostrou que vive mesmo uma boa fase e fez mais uma vítima no Campeonato Pernambucano. Na noite desta quinta-feira (27), o Tricolor bateu o Petrolina por 2 a 1 e conquistou sua sexta vitória na competição.

Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo. A equipe coral abriu o placar logo aos 11 minutos, com Jackson. Robertinho, num golaço, empatou a partida. Mas, Laécio, garantiu a vitória aos 41 minutos.

O resultado mantém a equipe coral com 100% de aproveitamento e na liderança isolada com 18 pontos. Já o Petrolina segue com os mesmos 8 pontos.

As duas equipes voltam a campo já no próximo domingo (30). O Santa Cruz tem o clássico contra o Náutico, às 16h nos Aflitos. Já o Petrolina recebe o Ypiranga, no estádio Paulo Coelho, no Sertão.

O JOGO
O Santa Cruz entrou em campo disposto a manter os 100% de aproveitamento no Pernambucano. E logo aos 5 minutos veio primeiro bom ataque coral. Jeovânio soltou a bomba de fora da área e a bola passou com perigo próximo ao ângulo esquerdo do goleiro Romero.

O Tricolor seguiu pressionando e o gol veio aos 11 minutos. Mário Lúcio tocou para o meio, Jackson recebeu, invadiu a área e soltou a bomba na saída do goleiro Romero, que nada pode fazer.

Após abrir o placar, a equipe coral seguiu em cima, mas quem chegou ao gol foi o Petrolina, empatando a partida num golaço do meio-campo Robertinho, aos 27 minutos. Ele driblou quatro jogadores do Santa, invadiu a área e bateu no canto direito do goleiro Tiago Cardoso.

O Santa não desanimou e aos 41 minutos voltou a ficar a frente do placar. Weslley cruzou para a área, Thiago Cunha desviou e a bola sobrou para Laécio, na pequena área. Com a barra aberta, o atacante coral só teve o trabalho de escorar e fazer 2 a 1, no Arruda.

O Petrolina voltou melhor para o segundo tempo, e acabou forçando o Santa a se prender na defesa. Para tentar recuperar o espaço no ataque, Zé Teodoro tirou Mário Lúcio para a entrada de Renatinho, aos 14 minutos.

Aos 29 minutos, Jackson Oliveira ficou cara a cara com o goleiro Tiago Cardoso, mas acabou batendo muito mal e desperdiçando a chance de empatar. Três minutos depois, Tiago Cardoso faz uma grande defesa após uma cobrança de falta na entrada da área.

Para segurar a equipe sertaneja, o técnico Zé Teodoro decidiu tirar o atacante Thiago Cunha para a entrada do zagueiro Everton Sena. E numa das poucas chances que teve no segundo tempo, Landu acabou perdendo um gol feito, aos 39 minutos. Ele ganhou na dividida, invadiu a área e, cara a cara com o goleiro Romero, acabou batendo para fora.

O Tricolor aproveitou que o Petrolina se lançou em busca do gol para puxar contra-ataques. Aos 41 minutos, foi a vez de Renatinho invadir a área, mas acabou desarmado, no momento do chute, desperdiçando a última chance de gol da partida.

FICHA DO JOGO

SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Jackson, Thiago Matias, Leandro Souza e Alexandre Silva; Jeovânio, Memo, Weslley e Mário Lúcio (Renatinho); Thiago Cunha (Everton Sena) e Laécio (Landu).
Técnico: Zé Teodoro.

PETROLINA
Romero; Tiaguinho, Lau, Uilton e Jefferson; Juninho, Fábio, Bruno (Jackson), Robertinho e Alemão (Luís Paulo); Fernando.
Técnico: Neco.

Local: Arruda.
Árbitro: Antônio Hora Filho.
Assistentes: Alcides Lira e Elan Vieira.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: