Coluna do Blog no JC

Por que não jogar no Arruda?

Cresci acompanhando os principais jogos do futebol pernambucano no estádio do Arruda. Durante boa parte da década de 80, os estádios dos Aflitos e da Ilha do Retiro passaram por reformas e, por isso, Náutico e Sport faziam seus jogos no campo do Santa Cruz. Ninguém fazia cara feia. Até porque, por diversas vezes, dirigentes alvirrubros e rubro-negros optavam por jogar no ninho coral porque oferecia mais espaço ao torcedor e também gerava uma melhor renda. Tudo era muito natural.

Os tempos foram passando, os Aflitos e a Ilha foram reabertos e mais valorizados. Acredito que, por conta da rivalidade, ninguém pensa em jogar no Arruda. Mas eis que, enfim, o presidente do Náutico, Berillo Júnior, pensou diferente. O Clássico das Emoções do próximo domingo não é decisivo, não é eliminatório, então, por que não jogar no Arruda? O plano do presidente alvirrubro tinha o viés unicamente financeiro. Algo muito louvável. Mas o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, apresentou o artigo nono do regulamento do Estadual para vetar a ideia. O artigo proíbe a inversão do mando de campo. No entanto, o Náutico não propõe a inversão.

Como mandante, o Náutico pode escolher o lugar onde quer jogar. Mas, mesmo se encararmos a proposta do Timbu como uma inversão de campo, isso ainda seria possível. Afinal, segundo o regulamento, a FPF tem o poder de decidir a mudança. Portanto, faltou um pouco mais de vontade e visão mercadológica da entidade. O clássico no Arruda seria bom para todos, inclusive para a Federação. Infelizmente, o futebol ainda não está sendo encarado como negócio.

Comentário do internauta

» Tricolor otimista com o time

A torcida coral está feliz. No twitter, o Santa Cruz chegou a ser o assunto mais comentado. O internauta “Tricolor de verdade” preferiu a cautela no Blog: “Depois do jogo contra o Petrolina, o Santa terá sete jogos difíceis. Por isso que eu venho dizendo que a marcação no meio tem que ser mais agressiva e a defesa tem que melhorar muito. Se o time evoluir, tem condição de ganhar a Série D”.

» Bola na rede

O atacante Thiago Cunha chegou caladinho no Arruda. Demorou para fazer sua estreia com a camisa do Santa Cruz e não decepcionou. Já balançou a rede quatro vezes e já é o principal artilheiro do Pernambucano. A camisa tricolor combina mesmo com o faro de gol de Thiago.

» Bola fora

A arbitragem do futebol pernambucano vem cometendo deslizes e a Cabense está sendo prejudicada. Contra o Náutico, o time teve um jogador expulso injustamente. Diante do Central, um gol anulado de forma duvidosa. E para completar, terá que lutar na Justiça pelos pontos na partida contra o Salgueiro.

» Febre de bola

O TV Jornal Notícias está fazendo, pelo twitter, uma promoção entre torcedores do Náutico e Santa Cruz, visando ao clássico do próximo domingo. Para participar, bastar seguir o @esportetvjornal e retuitar a mensagem: “Quero ir para o clássico com a camisa que ganhei no @esportetvjornal http://kingo.to/rJO”. Não esqueça de escrever o time que torce. Os ganhadores serão divulgados no TV Jornal Notícia de hoje, que começa às 18h20.

» Personagem da semana

Mesmo não tendo um comportamento exemplar fora de campo, o volante Hamilton pode ser apontado como rei do futebol local. O jogador vai defender o Leão mais uma vez como se fosse a salvação.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: