Vice jurídico do Náutico não vê inversão de campo e diz que a FPF é burra

Quando tomei conhecimento da ideia do presidente do Náutico, Berillo Júnior, em disputar o clássico contra o Santa Cruz, no próximo domingo, no Arruda, aprovei na hora. E comemorei. Enfim, um dirigente alvirrubro que pensou no aspecto financeiro do clássico, que quer explorar o momento para ganhar mais dinheiro. Mas eis que a Federação Pernambucana de Futebol apresenta o artigo 9º, que proíbe a inversão de campo.

O vice-presidente jurídico do Náutico, Ivan Rocha, foi taxativo e bem claro: “O Náutico não está propondo uma inversão de mando de campo. O mando de campo é do Náutico e nós queremos jogar no Arruda. Simples. O Santa Cruz já aprovou, todo mundo ganharia com isso, inclusive a Federação. Mas, ao que parece, a Federação é burra”.

Sempre fui defensor dos clássicos realizados no Arruda. E o momento era esse. Lembro do clássico Santa Cruz x Sport, em 99, o primeiro daquele ano. O Arruda ficou lotado, lotado. Uma festa bonita para um jogo que não valia nada em termos de classificação. A situação é semelhante no próximo domingo. Quem perder no duelo entre Náutico e Santa não terá grande prejuízo. Não será desclassificado. O que o Náutico quer é aproveitar a empolgação das duas torcidas. E o clube coral aprovou a ideia. Então, se as duas partes aprovaram, por que não jogar no Arruda?

Há quem pergunte pelos sócios e proprietários das cadeiras cativas do Náutico. O vice-presidente jurídico do Náutico, Ivan Rocha declarou que isso seria um assunto a ser discutido entre as diretorias dos clubes. Certamente, iriam encontrar uma boa saída. Acho que se o Náutico tem interesse em jogar no Arruda, não vê problemas em jogar no campo do adversário (lembrando aos supersticiosos que o clube conquistou os últimos quatro títulos estaduais no estádio do Tricolor) e o Santa aprova, não vejo qual seria o entrave.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: