Thiago Pereira conta as horas para estrear

O atual momento do Santa Cruz constitui um ambiente ideal para qualquer jogador que tenha que entrar na equipe. Com um esquema acertado e o moral em alta, se encaixar entre os titulares acaba sendo um trabalho muito mais viável. É o caso do zagueiro Thiago Pereira. Recuperado de lesão sofrida na pré-temporada, o jogador agora vive a expectativa de debutar com a camisa tricolor, o que pode acontecer já nas próximas rodadas.

“Penso na minha estreia desde que cheguei. Me contundi, mas já estou pronto, apenas esperando para continuar o trabalho dos companheiros”, falou Pereira. “É difícil até para um zagueiro estrear, mas o time está certinho. O professor (Zé Teodoro) acertou tudo, tanto na parte técnica quanto tática”.

A tarefa de Thiago Pereira, caso venha a entrar em campo já contra o Petrolina, de fato não será das mais fáceis, já que o sistema defensivo do Tricolor vem funcionando com competência. Além do mais, o setor ainda conta com o momento goleador de Thiago Matias. “A minha primeira função é defender. Mas se tiver umas chances e conseguir marcar gols, melhor ainda”, brincou o defensor.

Outro que já não vê a hora de entrar em campo é o volante Léo. Depois de 124 dias sem jogar futebol, o atleta está próximo de retornar aos gramados – a expectativa do Departamento Físico tricolor é que ele volte em duas semanas. “Primeiro vamos passar por uma fase de recuperação orgânica, trabalhando o condicionamento cardiorespiratório. Depois, vem a fase anaeróbia, com a recuperação muscular, que inclui a parte de resistência, força e potência”, explicou o preparador físico Clóvis Calado.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: