O embalado Santa Cruz recebe a Fera Sertaneja em casa

Do JC Online

Embalado por duas vitórias no sertão, algo inédito entre os times grandes da Capital, o Santa Cruz volta ao Arruda nesta quinta-feira (27), pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano 2011 para defender a liderança isolada e seus cem por cento de aproveitamento. O adversário será o Petrolina, quinto colocado, com oito pontos, em jogo marcado para às 20h.

Além da boa fase, o time deste ano também corre atrás de uma marca histórica. O tricolor não vence seis jogos seguidos de um Estadual desde o certame de 1981.

Apesar do desgaste já relatado por alguns jogadores após a partida diante do Salgueiro, o técnico Zé Teodoro manterá a base que vem dando certo. A mudança será de ordem tática. O volante Memo recuerou-se de contusão, o que provoca a volta do 4-4-2 em detrimento do 3-5-2 da rodada anterior.

Uma provável saída do zagueiro Leandro Souza e do lateral-esquerdo Alexandre Silva também foi descartada. A dupla está pendurada com dois cartões amarelos e corre o risco de ficar de fora do clássico contra o Náutico, no próximo domingo.

Independente de esquemas, o lema é manter os pés no chão para manter os bons resultados. “Estamos focados nos nossos objetivos. Vamos com os pés no chão, com muito trabalho e entrega. A defesa se comportou bem e quando precisamos do nosso goleiro ele estava lá. Nosso ataque também está vindo buscar a bola atrás e isso tudo nos ajuda”, disse Leandro Souza.

Já o capitão Thiago Mathias ressalta o poder de superação sobre o cansaço. Para ele, o grupo sabia que esse tipo de problema iria aparecer. “Fomos um grupo lutador e batalhador. Sabíamos que o cansaço ia vir, com porrada em cima de porrada.”

FERA – O Petrolina não terá o zagueiro Demir, machucado. Quem assume o posto é Uílton. A dúvida do técnico Neco reside no ataque, pois Jackson e Alemão disputam uma vaga.

Ficha do jogo:

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Jackson, Thiago Matias, Leandro Souza e Alexandre Silva; Jeovânio, Memo, Weslley e Mário Lúcio; Thiago Cunha e Laécio. Técnico: Zé Teodoro.

Petrolina: Romero; Tiaguinho, Lau, Uilton e Jefferson; Juninho, Fábio, Bruno e Robertinho; Jackson (Alemão) e Fernando. Técnico: Neco.

Local: Estádio do Arruda. Horário: 20h. Árbitro: Antônio Hora Filho. Assistentes: Alcides Lira e Elan Vieira. Ingressos: R$ 10 (arquibancada superior e sócio) e R$ 20 (arquibancada inferior).

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: