Santa Cruz mantém 100% de aproveitamento; Náutico goleia com show de ex-Bugre

Em sua quinta partida no Estadual, o time coral venceu a quinta consecutiva e é o único time com 100% de aproveitamento

Recife, PE, 24 (AFI) – A sensação do Campeonato Pernambucano segue sendo o Santa Cruz. Amargando fracassos nas temporadas passadas, o Tricolor parece estar reencontrando a boa fase no início de 2011. Em sua quinta partida no Estadual, o time coral venceu a quinta consecutiva e é o único time com 100% de aproveitamento. Atuando no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, o Santa Cruz bateu o time da casa, por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Thiago Cunha, logo aos três minutos do primeiro tempo.

Assim, o Santa Cruz soma 15 pontos e lidera o Pernambucano. O time de Zé Teodoro é o que tem demonstrado o melhor futebol no Estadual e já começa a virar o alvo favorito dos rivais Sport e Náutico. Por outro lado, o Salgueiro – que esse ano estará na Série B do Brasileiro – amarga somente a sétima colocação, com seis pontos. Mesmo assim, o time pode perder os pontos do jogo diante da Cabense, pela primeira rodada, já que a vitória foi por W.O. e será analisado pelo TJD da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

Show de ex-artilheiro do Bugre!
Em Recife, no Estádio dos Aflitos, o Náutico goleou o Porto de Caruaru, que estava invicto até então. O destaque da vitória, por 4 a 1, foi o ex-artilheiro do Guarani, Ricardo Xavier. Autor dois gols, o ex-bugrino fez a alegria dos torcedores e deixou o técnico Roberto Fernandes respirando mais aliviado. Eduardo Ramos e Rodolfo Potiguar ainda fizeram os outros dois gols do Timbu. Já Lalá descontou para o time de Caruaru. Eduardo Ramos ainda perdeu uma cobrança de penalidade.

Dessa maneira, o Náutico volta a vencer após três jogos de jejum. A última vitória havia sido justamente na partida de estreia, quando fez 3 a 0 no Petrolina. Agora, o Timbu chega aos oito pontos e assume a quarta colocação. O terceiro lugar é justamente do Porto, que se manteve com 12 pontos, mas perdeu a segunda posição justamente para seu maior rival, o Central.

Patativa chegou!
Em um jogo bastante complicado e polêmico, o Central venceu a Cabense, por 1 a 0, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. O único gol do jogo foi assinalado por Gustavo, logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Assim, o Patativa manteve-se invicto e chega aos 13 pontos, assumindo a vice-liderança. Por outro lado, a Cabense é a oitava colocada, com cinco pontos, mas deixou o campo contestando dois gols anulados pelo árbitro.

Confira os resultados da quinta rodada do Pernambucano
Domingo
Petrolina 1 x 0 América
Vitória 3 x 1 Ypiranga
Araripina 2 x 0 Sport

Segunda-feira
Salgueiro x Santa Cruz
Central x Cabense
Náutico x Porto

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: