É hoje o primeiro grande teste

Chegou a hora do líder ser testado. Com 100% de aproveitamento até agora no Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz enfrenta o Salgueiro, hoje, às 20h, no Estádio Cornélio de Barros, naquele que pode ser considerado o primeiro grande desafio da equipe no ano. Sem querer perder o posto de melhor colocado no torneio, os tricolores terão que mostrar que não estão no topo da tabela por acaso, contra um Carcará que não costuma dar vida fácil aos visitantes, a exemplo do Náutico, derrotado duas rodadas atrás. Além de tudo, por se tratar de uma equipe de Série B do Campeonato Brasileiro, o confronto é uma chance do Mais Querido medir a força do atual elenco.

Um bom resultado fora de casa também pode significar para a equipe comandada por Zé Teodoro uma possível folga na liderança do Campeonato Pernambucano. Mas, para isso, os tricolores, que estão empatados com o Porto com 12 pontos conquistados, mas levam vantagem no quesito saldo de gols (7×5), terão que torcer para uma vitória do rival Náutico. O Timbu recebe o Gavião dentro dos Aflitos, querendo se recuperar do recente tropeço dentro de casa, contra a Cabense.

Independente dos demais resultados, porém, o Santa Cruz precisa fazer a sua parte. No seu discurso, Zé Teodoro bateu na tecla da superação e não quer ver os jogadores relaxarem por conta do bom início na competição. “Chegar onde chegamos faz que tenhamos que ficar atentos e administrar a permanência lá em cima. Para isso, temos que continuar com a mesma determinação e seriedade, além de todos os cuidados para não ter um elemento surpresa”, declarou. “Esse ano nós temos que superar a tudo e a todos. Temos que abraçar a causa e colocar acima de tudo a alma e o coração”.

De problemas para a partida contra o Salgueiro, Zé Teodoro terá os desfalques do atacante Gilberto e do volante Memo. Por ser titular, o meio-campista é quem mais preocupa o treinador, que estuda opções para substituir o jogador. “A única dúvida é entre Diego Biro, Jhonata e o lateral Marquinhos, que também joga no meio campo. Podemos entrar com Diego Biro, mas, se isso acontecer, vamos mudar o seu posicionamento para não ter as mesmas dificuldades que tivemos”, esclareceu o treinador.

Outra preocupação para o duelo, esta externada pelo atacante Thiago Cunha, foi quanto ao estado do gramado do Cornélio de Barros. As previsões de chuva no Sertão aumentam os temores. “O jogo vai ser a noite, mas a chuva pode estragar o gramado. Vai ser mais uma dificuldade para o Santa que vamos tentar superar”, disse o atacante Thiago Cunha.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: