De azarão a bem cotado, time evolui à mineira

Longe do favoritismo antes de a bola rolar, tricolor cresce no Estadual e cria boa expectativa

Do Jornal do Commercio
Publicado em 22.01.2011

O treinador Zé Teodoro é goiano, da cidade de Anápolis, mas, no comando do Santa Cruz, ele está adotando um estilo “mineirinho”. Desconsiderada, a princípio, como candidata ao título do Campeonato Pernambucano, a equipe tricolor vem desmentindo os críticos e “comendo quieto”, pelas beiradas, conquistando, ponto a ponto, seus objetivos na temporada. Na liderança do Estadual, o tricolor curte agora o momento com trabalho e se prepara para o confronto contra o Salgueiro, segunda-feira, no estádio Cornélio de Barros.

“Sei por alguns comentários que (o Santa Cruz) é só fogo de palha, mas vamos crescendo, evoluindo e mostrando potencial para surpreender”, desabafou o técnico, após a vitória de anteontem sobre o Araripina, fora de casa, por 1×0.

Perguntado se achava que seu time estava sendo subestimado, Zé Teodoro não titubeou. “Acho que desde o início. É bom até que seja, porque a gente vai devagarzinho e surpreendendo. Praticamente nos colocam em uma situação hoje de não ser um time para ganhar o campeonato.”

Desde o início do Estadual, o Santa Cruz vem acumulando vitórias. Primeiro veio o 3×0 sobre o Vitória, no Carneirão, dando um bom cartão de visitas. Depois, dois triunfos no Arruda – 2×1 sobre o Ypiranga e 3×1 sobre o América. Por último, o sucesso sobre o Araripina veio para confirmar o bom momento tricolor.

Apesar disso, o jogo contra o Bode sertanejo foi complicado. Os três pontos só vieram graças ao gol de Thiago Matias e às intervenções importantes do goleiro Thiago Cardoso. “Foram defesas difíceis, pela distância. Agora temos de manter a cabeça no lugar, nos manter centrados. Cada jogo é uma final e temos de pensar no próximo adversário”, afirmou o arqueiro coral.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: