Santa não se intimida com Sertão e bate o Araripina

Tricolor faz 1 a 0, com o zagueiro artilheiro Thiago Matias e assegura invencibilidade e liderança do Pernambucano

Da Redação do pe360graus.com

O Santa Cruz não se incomodou com a distância e arrancou uma importante vitória por 1 a 0 contra o Araripina, na noite desta quinta-feira (20), no Chapadão do Araripe. O resultado mantém a equipe tricolor 100% no Campeonato Pernambucano e líder com 12 pontos. Já o Bode segue com apenas um ponto ganho.

O Santa Cruz volta a campo na próxima segunda-feira (24) para enfrentar o Salgueiro, às 20h no estádio Cornélio de Barros. Já o Araripina recebe, no domingo (23), o Sport, no Chapadão do Araripe.

O JOGO
Mesmo fora de casa, o Santa armou uma blitz para cima do Araripina e conseguiu logo dois escanteios nos primeiros lances de ataque. Aos 10 minutos, Thiago Cunha voltou a incomodar, num chute da entrada da área para boa defesa de Adson.

Após o lance, o Bode assumiu o controle da partida. Aos 29 minutos, o técnico Júnior Caruaru precisou modificar a equipe. Saulo deixou o campo lesionado para a entrada de Alcimar.

Aos 31 minutos, o próprio Alcimar ficou muito perto de abrir o placar. Num contra-ataque rápido, Marcelinho invadiu a área e bateu cruzado. Alcimar ficou cara a cara com o goleiro Thiago Cardoso. Ele soltou a bomba, mas acabou mandando em cima do arqueiro tricolor, que segurou firme.

Quatro minutos depois, numa jogada em profundidade, o Bode voltou a dar trabalho ao goleiro Thiago Cardoso. O arqueiro coral precisou deixar a área e fazer uma jogada de zagueiro para afastar o perigo.

O Santa respondeu rápido, num chute forte de Thiago Cunha, no minuto seguinte. Adson, atento, fez grande defesa. No final do primeiro tempo, Marcelo Paraíba fica mano a mano com Thiago Mathias, mas acabou desarmado pelo zagueiro tricolor.

As equipes voltaram abertas para o segundo tempo e logo aos 10 minutos veio a primeira boa chance de gol para o Santa. Wesley tocou para Laécio, na área. O atacante coral dominou e ficou frente a frente com o goleiro Adson, que conseguiu travar e evitar o gol.

Dois minutos depois, veio a resposta sertaneja. Após uma bobeira de Wesley, Cristovão recebeu, invadiu a área e bateu. A bola foi na rede pelo lado de fora.

Aos 20 minutos veio o primeiro gol. E foi para o Santa. Após uma cobrança de escanteio, Alexandre Silva ficou com a sobra e cruzou para a área. O zagueiro Thiago Matias se antecipou e, numa cabeçada fulminante, mandou para as redes, fazendo seu terceiro gol no Pernambucano e se igualando ao atacante Thiago Cunha, na artilharia.

Aos 35 minutos, o Bode quase chegou ao empate. Alcimar bateu e Thiago Cardoso evitou co gol com os pés. Com a pressão sertaneja, o técnico Zé Teodoro fechou a equipe tirando o atacante Thiago Cunha para a entrada de mais um zagueiro, Everton Sena. Com isso, a equipe Tricolor conseguiu segurar o placar e manter a invencibilidade na competição.

FICHA DO JOGO

ARARIPINA
Adson; Márcio, Oliveira, Saulo (Alcimar) e Janílson; Odilon (Dunga), Gideon, Marcelinho e Mizael; João Paulo e Marcelo Paraíba (Cristovão).
Técnico: Júnior Caruaru.

SANTA CRUZ
Thiago Cardoso; Jackson, Thiago Matias, Leandro Souza e Alexandre Silva; Jeovânio, Diego Biro (Jônata), Weslley e Mário Lúcio; Thiago Cunha (Everton Sena) e Laécio (Landu).
Técnico: Zé Teodoro.

Local: Estádio Chapadão do Araripe
Árbitro: Carlos Costa
Assistentes: Erich Bandeira e Elan Vieira

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: