Do Santa para o Santos

Ex-meia tricolor Victor Hugo vai defender o time paulista. Ele assinou contrato até o fim de 2011 e está na expectativa de conhecer os “Meninos da Vila”

Após uma saída turbulenta do Santa Cruz, Victor Hugo vai defender o Santos na próxima temporada, como havia antecipado o Diario. Um dos poucos destaques positivos do time pernambucano na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o jogador de 19 anos assinou contrato com o Peixe na manhã de ontem. Tricolor desde a infância, deixou a paixão pelo sonho. O atleta vai ficar na Vila Belmiro até o fim de 2011, e quer ganhar notoriedade no futebol nacional. Fala até em Seleção Brasileira.

O desligamento de Victor Hugo do Santa Cruz foi bastante tumultuado e começou a ficar mais latente após a desclassificação do time na Série D. Ele tinha contrato com o clube tricolor até janeiro do próximo ano. Porém, depois de muito bate boca entre o seu empresário e a direção tricolor, o clube resolveu liberar o atleta antes do fim do contrato sem a necessidade do pagamento de multa.

A antiga diretoria tricolor, ainda na gestão Fernando Bezerra Coelho, que tinha Nevton Borba como principal interlocutor, tentou renovar o vínculo do meio-campista por mais duas temporadas. Porém, a direção procurou o pai do jogador para negociar e não o empresário do atleta, o que causou um desgaste. No final, prevaleceu o desejo do atleta, que, ao se negar a renovar o vínculo, deixou explícito que não permaneceria mais no clube. Estava disposto a esperar o término contratual, inclusive.

Apesar de atuar no Santos, o vínculo federativo de Victor Hugo pertence ao Pinheiros Sport Club, de Santa Catarina, por três anos. Este foi para a Vila Belmiro por empréstimo – o clube catarinense acabou servindo apenas de ponte para o jogador chegar ao Santos.

Vitória – Um dos jogadores mais experientes do grupo do Santa Cruz, o lateeral-direito Osmar, que é um dos poucos remanescentes do time que disputou a Série D, apontou o empenho da equipe na primeira etapa do jogo contra o Vitória, no Carneirão, como essencial para o resultado positivo. O Santa venceu por 2 x 0.

“Estamos muito felizes por termos finalizado bem, principalmente no primeiro tempo. Na segunda etapa eles vieram com uma proposta diferente, barrando a minha subida e a do Renatinho pela esquerda, mas o placar já estava consolidado e por isso só administramos a posse de bola com bastante calma para garantir o resultado positivo”, disse.

Entrevista // Victor Hugo

Como foi o seu acerto com o Santos?

Estou indo por empréstimo. Fico aqui (no Santos) por um ano. Vim através de um grupo de empresários do Pinheiros, de Santa Catarina.

Você não queria ficar no Santa Cruz?

A proposta que o Pinheiros me fez é cinco vezes ou maior do que feita pelo Santa. Tive que pensar no que era melhor para mim. No meu futuro.

É verdade que o Sport lhe fez uma proposta?

Eles fizeram há alguns meses. Não sei bem como foi, mas foi menor também do que a apresentada pelo Pinheiros. A gente também já tinha acertado com o Pinheiros na época.

Como foi essa proposta do Pinheiros Sport Clube?

Eles fecharam um contrato comigo de cinco anos. Foi muito bom. Tanto é que não pensamos muito e fechamos rápido.

Você pensa em voltar para o Santa Cruz algum dia?

Agora não. Quem sabe num futuro próximo.

Ficou magoado com algum fato no clube tricolor?

Não. De forma alguma.

Quais são seus sonhos?

Todo mundo sonha com a Seleção, mas primeiro passo é conseguir uma vaga no time do Santos.

Por falar nisso, você conheceu Neymar e os outros Meninos da Vila?

Ainda não. Amanhã eu faço os exames médicos e testes físicos. Aí, devo conhecer o grupo. Tô tranquilo.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: