Os bate-chapas no Santa Cruz

Quem é quem

Chapa Continuação com avanço
Antônio Luiz da Silva Neto
Advogado, professor e vereador, 54 anos. Já foi presidente do Conselho Deliberativo (1999/2000) e é sócio desde 1956.
Vice-executivo: Joaquim Bezerra
Pres. Comissão Patrimonial: José Augusto de Paula
Pres. Conselho Deliberativo: Fernando Bezerra Coelho

Chapa Santa Cruz de corpo e alma

Sérgio Murilo de Souza Silva
Engenheiro, 49 anos. Já foi diretor das categorias de base (1989/1990 e 2009/2010), diretor de futebol (1989 e 2009), vogal
da comissão patrimonial (desde 2006), diretor financeiro (2005). É sócio desde 1975.
Vice-executivo: Felipe Rego Barros
Pres. Comissão Patrimonial: Eduardo Esteves
Pres. Conselho Deliberativo: Gerino Xavier

Biênio 2007/2008

Disputa: Alberto Lisboa (situação) x Edson Nogueira (oposição)

Vencedor: Edson Nogueira

Histórico: Uma das eleições mais disputadas da história e que entrou para os anais do clube. Pela primeira vez um candidato de oposição conseguiu sair vitorioso nas urnas. Edinho era vice-presidente executivo de Romerito Jatobá, mas deixou a administração ainda no primeiro ano do mandato. Credenciou-se como principal nome dos torcedores e também dos sócios e conselheiros insatisfeitos com a gestão. Foi a primeira vez que a grande massa coral se sentiu, finalmente, representada e vitoriosa.

Biênio 2005/2006

Disputa: Romerito Jatobá (situação) x Antônio Luiz Neto (oposição)

Vencedor: Romerito Jatobá

Histórico: Ao final do seu mandato, José Neves Filho indicou Romerito Jatobá, seu diretor administrativo, para lhe suceder. O consenso não existiu. E o vereador do Recife, Antônio Luiz Neto lançou seu nome pela oposição e com o apoio de diversos seguimentos de torcedores. Mesmo assim, Romerito teve sua vitória consagrada nas urnas. O processo foi bastante questionado pelos opositores e, inclusive, com algumas denúncias de fraudes que nunca foram provadas.

Biênio: 1977/1978

Disputa: Mariano Matos (Situação) x José Nivaldo de Castro (oposição)

Vencedor: Mariano Matos

Histórico: O título pernambucano de 1978 encheu o então presidente José Nivaldo de Castro de esperanças em renovar o seu mandato. Porém existia uma acordo entre os membros do então “colegiado” de o presidente se candidatar a reeleição. Zé Nivaldo rompeu com o grupo e lançou-se assim mesmo. O colegiado então indicou Mariano Matos para a disputa, que era o vice-presidente executivo de Zé Nivaldo. Matos foi o vitorioso.

Três grandes desafios do novo presidente

1. Futebol

São dois anos amargando a última divisão do futebol brasileiro. E pior: o próximo presidente terá uma missão árdua: conseguir a vaga na Serie D pelo Campeonato Pernambucano. E essa tarefa não será nada fácil. O novo mandatário vai ter que formar um futebol forte, sem grandes recursos financeiros para conquistar o principal objetivo que é o acesso à Série C.

2. Administrativo

Um dos principais calos do clube é sem dúvida encontrar uma forma eficaz de equilibrar as finanças e quitar os débitos com salários atrasados dos funcionários. O processo é sempre uma bola de neve. Hoje, segundo informações oficiais, o Santa Cruz tem sete meses de salários para quitar junto com seus funcionários. Isso sem falar os atrasados em relação ao departamento de futebol e comissão técnica.

3. Centro de Treinamento

Reforçar o trabalho nas divisões de base é mote de campanha dos dois candidatos. Porém, a construção de um CT passa a ser essencial para que este projeto seja contemplado. Mas o CT tricolor nunca saiu do papel e o espaço que existe no bairro de Beberibe, o Centro de Treinamento Waldomiro Silva, está completamente abandonado.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: