A sempre polêmica lista de sócios

A chapa da oposição tricolor, encabeçada pelo engenheiro Sérgio Murilo, recebeu com estranheza a divulgação do número de sócios aptos a votar no pleito de hoje, que definirá o mandatário do Santa Cruz do próximo biênio. Na segunda-feira, o setor de arrecadação do clube havia divulgado que até aquele momento 1.922 tricolores preenchiam os requisitos para participar do pleito. Ontem à noite, depois de um novo levantamento, esse número aumentou para 2.680, um crescimento de 39,4%.

Os funcionários do setor de Arrecadação do Santa Cruz – que não quiseram se identificar – atribuíram o crescimento repentino a um problema técnico no software utilizado pela administração. Segundo eles, o sistema não estaria reconhecendo o pagamento de algumas taxas extras (como o valor cobrado pela confecção de novas carteiras), e que o problema só fora resolvido no início da noite de ontem.

Para o grupo de Sérgio Murilo, no entanto, o aumento é uma prova de que o processo eleitoral não é mais confiável. “Nem no jogo mais importante da Série D tantos sócios procuraram o clube para pagar seus débitos e ficarem em dia. Acompanhei todo o movimento do setor de arrecadação nos últimos dias. Vi três torcedores ontem (terça) e oito hoje (ontem). Não sei como esse número aumentou desta maneira. É desestimulador”, lamentou.

Por sua vez, Antônio Luiz Neto, candidato da situação, não acredita em qualquer anomalia no crescimento repentino. “Eu não tenho como expressar outro ponto de vista que não seja de que os sócios se entusiasmaram com a campanha e estão resolvendo suas pendências. Só posso atribuir a este fato”, pontuou.

Vale lembrar que em 2004, Antônio Luiz Neto, então candidato da oposição, chegou a entrar com um processo na 15ª Vara Cível da Capital para anular o pleito vencido por Romerito Jatobá. Na época, ele reclamou justamente do que chamou de “fabricação de sócios” por parte dos adversários. Dois anos mais tarde, o juiz Dorgival Soares de Souza decidiu que não houve fraude.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: