Diario Esportivo

Dúvida atroz

Chegamos à véspera das eleições presidenciais no Arruda e o torcedor do Santa Cruz deve estar se perguntando em qual candidato deve votar. No vereador Antônio Luiz Neto, ou no engenheiro Sérgio Murilo? Realmente, esta deve ser uma dúvida atroz para o simples associado tricolor. Ainda mais agora, quando vemos o período de campanha chegar ao fim sem que nenhum dos candidatos tenha apresentado uma plataforma eleitoral mínima, que seja capaz de despertar outro sentimento senão a dúvida sobre o futuro do clube. Afinal, falar em buscar parceiros que ajudem a formar um time competitivo para a próxima temporada, assim, do nada, sem que existam pelo menos indícios de contatos já adiantados, deixa o discurso dos candidatos com um tom apenas eleitoreiro, pouco ou nada consistente.

Nem mesmo a anunciada parceria com o ídolo Rivaldo, entabulada por Sérgio Murilo, parece ter o condão de ser a “tábua de salvação” tricolor. A chegada de bons jogadores ajuda – sobretudo se eles vierem com salários bancados pelo pentacampeão mundial -, mas não parece o bastante para o tamanho dos desafios que a equipe terá de enfretar na próxima temporada. Depois de dois anos seguidos no fundo do poço do futebol brasileiro – a temível Série D -, o Santa Cruz tem a obrigação de iniciar já no ano que vem a caminhada na direção contrária, começando pela Série C o percurso de volta à sonhada elite do futebol nacional. É claro que este é um sonho distante da atual realidade tricolor. Tão distante que precisa ser planificado de agora, um passo após o outro, mas com a segurança necessária para este tipo de caminhada. É isso que precisa nortear os candidatos a presidente do Santa Cruz. O clube tem uma torcida imensa e com potencial para levar o Santa Cruz ao lugar que ele merece no cenário nacional. Mas precisa ser bem trabalhado.

Só delírio

Ter o craque Rivaldo como parceiro na próxima temporada, o que possibilitaria a vinda de jogadores do Mogi Mirim para o Santa Cruz, é uma possibilidade real e bem-vinda no Arruda. Agora, pensar que o pentacampeão mundial ainda possa vestir a camisa tricolor em jogos oficiais parece delírio. Já pensou se Rivaldo cisma de voltar a jogar no Arruda?

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: